ABÓBORA
Ela é rica em betacaroteno e minerais como potássio e cálcio. É um dos alimentos que possuem as mais baixas taxas de gorduras e sódio, principais fatores que levam ao entupimento de veias do coração
É um ótimo preventivo para a hipertensão arterial, pois além de possuir poucas gorduras e sódio – que entopem as veias – apresenta uma grande quantidade de potássio em sua composição, e este é conhecido por evitar a hipertensão (Para ela ter esses efeitos é necessário que seja consumida sem sal).
Quem já teve infarto ou sofre de angina no peito deveria comer abóbora pelo menos três vezes por semana, pois ela é muito útil no combate a afecções coronárias e arteriosclerose.
Por apresentar efeitos diuréticos ela atua nos rins, aumentando a produção de urina e eliminando afecções renais.
A poupa da abóbora também é capaz de eliminar a acidez do estômago e proteger a mucosa que faz uma camada de proteção interna para o órgão, por isso é muito recomendada para quem apresenta gastrite, úlceras no estômago, pirose ou dispepsia.
Ela também apresenta efeito laxante sobre o intestino, e por isso é muito recomendada para pessoas que sofrem de prisão de ventre.
Juntamente com a couve, a abóbora é o melhor alimento para a prevenção de diversos tipos de câncer, pois ela possui os três nutrientes com o maior poder de ação anticancerígena já comprovada: betacaroteno, vitamina C e fibra vegetal.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial