REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Os elementos do zodiaco



Estes são o Fogo, a Terra, o Ar e a Água, e cada um de nós sintoniza-se em maior ou menor grau com algumas dessas ondas vibratórias.


Em cada “família” de elementos, tem um signo que se diferencia entre os três pelo seu ritmo:

ELEMENTO FOGO: Áries, Leão, Sagitário.

Observe que Leão é muito menos aventureiro, entre o Áries que se joga em aventuras pela simples novidade e Sagitário que gosta muito de viajar. Leão é um signo de ritmo Fixo no elemento Fogo que é agitado demais para ser confortável.

ELEMENTO TERRA: Touro, Virgem, Capricórnio.

Entre os teimosos Touro e Capricórnio está o coitado do Virgem, que por ser um signo de Terra é bastante maleável. Ele é um signo de ritmo Mutável, que sendo do elemento Terra é no mínimo, bem complicado.

ELEMENTO AR: Gêmeos, Libra, Aquário.

Libra é menos impessoal entre, Gêmeos que quer um milhão de amigos e, Aquário que quer três bilhões de seguidores. Libra quer um parceiro. Ele é um signo de impulsos e de ritmo Cardinal, num elemento que está sempre em movimento. É um signo impessoal interessado em pessoas. Coitadinho!

ELEMENTO ÁGUA: Câncer, Escorpião, Peixes.

Escorpião é a ovelha negra! Câncer e Peixes são signos muito, mas muito sensíveis, que deixam bem claro que foram magoados. Escorpião não demonstra, mas guarda seus sentimentos. E é possível que ele sinta mais que os outros. Ele é um signo de ritmo Fixo num elemento maleável como a Água.

RESUMINDO: Não existe dois signos de mesmo elemento que tenham o mesmo ritmo, lembrando que nesse quadrado dos ritmos, estão também os signos opostos. É a tal “quadratura” de mapa.
Isso explica o dilema de pessoas do mesmo signo com temperamentos diferentes. Mas não para por aí! Existem outros fatores que explicarei em outro post!

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis