REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

sexta-feira, 17 de março de 2017

Exu Gira Mundo Mojubá, Laroiê Grande Exu Gira Mundo.Um Exu que veio de outro mundo!

Resultado de imagem para Exu Gira Mundo

É um Exu de grande nome no meio dos espiritualistas, devido aos seus incríveis trabalhos. Antes devemos esclarecer que "Gira Mundo" é uma falange de Exus que trabalham com este nome, quando não estão nos terreiros ou fazendo algum trabalho específico,
se tornam fiscais das esferas espirituais, conduzindo e comandando outras entidades para o encaminhamentos dos Eguns, para que possam encontrar a luz e a remissão. É um Exu de rua, quando digo isso não quero dizer que não tenha evolução, mas sim que é um servo de Ogum, e que seus trabalhos estão voltados mais para: Negociações, dinheiro, oportunidades, abertura de caminhos, trabalho e também a peculiaridade de serem ótimos em fazer desobsessões e a condução dos maus espíritos. 
Gosta e exige uma boa conduta dos médiuns no terreiro, não gosta de "espetáculos" pois diz que o centro não é picadeiro de circo, é muito correto e quer servir de exemplo a todos, para que tenham responsabilidade na vida e com os Orixás. Um grande amigo, que não abandona jamais os que são caros para ele. É um chefe de Falanges, ou seja, atingiu um grande grau de evolução para comandar e ensinar a outros Exus.


Recebe esse nome porque ele corre sua gira pelo mundo até resolver o problema.Sua companheira normalmente é a Bombo Gira Morgana, que pertence a uma falange das Padilhas, seu Otim (bebida) preferido é o Whisky, e fuma bons charutos, normalmente digo que nenhuma entidade gosta de bebidas ou nesse caso charutos ruins, Gira Mundo odeia coisas ruins, pois sempre oferece o do bom e do melhor, então gosta de bons presentes de qualidade, e acima de tudo que venham de coração, não suporta pessoas avarentas e mal educadas.
Durante a incorporação tem a postura de um Lorde e fala como um, um dos motivos que leva as pessoas a falarem que ele foi um membro da família real em vida passada, entretanto vale ressaltar que a "vida" que ele corresponde como Exu é a Africana do tempo dos Orixás. Tem uma excelente articulação de palavras e ideias, algumas vezes os consulentes apenas em ouvir essas palavras de conforto já se sentem bem, e ficam ainda melhores após o trabalho realizado por essa grande entidade. Utiliza as mesmas cores dos demais Exus, com o preto e o vermelho, e gosta de utilizar capa.

Sua história começou muito antes de muitas histórias... Muitos de vocês, talvez não acreditem em vida fora da Terra, mas esse Exu veio de outras Terras, de outros mundos. Viveu em um planeta melhor e mais evoluído que o nosso, em outro Sistema Solar. Acompanhou a orbe dos "exilados" para povoar esse novo mundo, mas ao chegar aqui, conheceu o amor de uma mortal humana e apaixonou-se. Esqueceu de seu compromisso como guardião estelar, esqueceu quem era e apenas quis viver esse amor. Quis ser mortal, tornar-se humano e viver por aqui. Porém, ao fazer isso, foi expulso da Federação e perdeu seus direitos. Ao aceitar viver na Terra, sofreu as dores da carne e de ser renegado, foi perseguido por aqueles que trouxe e pelos seus; foi um excluído!
Somente sua amada ainda o quis e com ela fugiu... Mas foi caçado! Mataram-na e ele nada mais teve de seu... Somente seu ódio e sua sede de vingança! Descobriu o que é ser humano! Tornou-se um bárbaro e um conquistador. Conquistou reinos e pessoas. Ficou conhecido como o "El Diablo Negro"! Podia ir e estar em qualquer lugar - seu poder era enorme!

Na época de sua primeira vida na Terra, os Atlantes ainda existiam... A partir daí reencarnou em Lemúria, em Mu, no baixo Egito, na África e sempre com a mesma tirania conduzia o seu povo. Tornou-se amado e odiado. Quando não lembrava mais quem era e de onde veio, reencontrou o amor de uma mulher, muito parecida com aquela que amou um dia. Ela vivia entre o povo hebreu que fugiu do Egito, sob o comando de Moisés. A história dela era muito parecida com uma história que ele conheceu em outras épocas e algo dentro dele renasceu...

A partir dessa vida, passou a reencarnar no oriente, entre o povo de pele amarela... Conheceu o Hinduísmo e o Xintoísmo e tornou-se menos tirano. Sua última encarnação foi na época de Buda. Conheceu sua filosofia de vida. Decidiu mudar e reaprendeu a viver. Ao desencarnar foi convidado a trabalhar na semeadura de um novo compromisso nas terras onde andou. Conheceu, então, o Cristianismo! E mais tarde também auxiliou Maomé.

Depois disso passou a atuar no planeta em todas religiões nascentes e crescentes. É por isso que hoje ele trabalha na Umbanda, como já trabalhou em tantas outras religiões. Seu nome: EXU GIRAMUNDO, vem do fato dele poder estar em diversas esferas, atuar em diversos setores e se deslocar no tempo e no espaço com muita habilidade. Por isso, ele gira o mundo e sempre sabe como resolver uma situação ou como encontrar uma solução para o problema em questão. Porque ele é verdadeiramente um guardião!

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis