domingo, 7 de janeiro de 2018

Exu Quebra Osso(s)


Resultado de imagem para Exu Quebra Osso

Dificílimo encontrar informações sobre este guardião. Tudo q achei foram relatos de médiuns q trabalham c/ ele. Mas antes, irei colocar algumas informações sobre a falange Caveira, a qual o sr QUEBRA OSSO trabalha. Tb seria interessante, q v6 lessem sobre os srs João Caveira e Tata Caveira (estão neste álbum tb); algumas características são compartilhadas pelas entidades q compõem a falange.

Caveira é uma falange de espíritos que trabalham ligados ao “elemento osso do corpo humano”. O elemento osso simboliza o apego à carne, às dores, aos vícios, às paixões, às raivas... Tudo o que nos faz sofrer no mundo material e que fica apegado à matéria, ao corpo. O espírito retorna ao mundo espiritual, os sentimentos são desfeitos vagarosamente, os pensamentos são desfeitos e no corpo apegado à matéria fica o lado negativo.

Os Caveiras são exímios guerreiros, versados nas artimanhas e estratégias de guerra; conhecem todos os meios e modos de se vencer uma demanda, seja espiritual ou material. Possuem o dom de curar doenças com extrema facilidade; regem perfeitamente a psique humana, conseguindo curar, inclusive, doenças mentais. Alguns, através da vidência, apresentam-se na forma de esqueletos, outros apenas com aparência esquálida, ou seja, magros, e muitos deles se apresentam com uniformes militares (visto que muitos exus desta falange foram guerreiros e/ou soldados quando encarnados), sempre envoltos em luz muito branca. Os que se apresentam na forma de esqueletos mostram-se na vidência cobertos com um manto de luz negra, parecendo tecido, mas, na verdade, se trata mesmo de luz negra, vapores fluídicos ou com se desejar interpretar. Somente os srs Caveira e Tata Caveira se apresentam alto, fora dos padrões humanos. Os demais, como o sr QUEBRA OSSO, se apresentam em tamanhos humanos normais.

A aparência dos ossos se difere de qualquer coisa que já se tenha visto no mundo material, o brilho do esqueleto tem uma luz que é impossível descrever através de palavras.

O grande diferencial dos Caveiras, em geral, é sua grande força. Suas manifestações são sempre acompanhadas de fenômenos que não se pode explicar. São exus que podem se apresentar aos videntes a qualquer hora do dia ou da noite, bem como podem incorporar em seus médiuns a qualquer hora, até mesmo debaixo do sol escaldante. Os Caveiras são exus fascinantes, gostam de dar conselhos e possuem um timbre de voz bem característico: às vezes meio assustador, parecendo esqueléticas; pode parecer estranho, mas a maioria adora crianças. Gostam de caminhar na rua, mostrar que realmente estão presentes. Só trabalham de pés descalços.

Regem, em geral, os Cemitérios; sendo a morada de qualquer Caveira a primeira sepultura preta à esquerda da cruz mestra, ou cruzeiro. Também podem receber suas oferendas em encruzilhadas, matas, praias, rios, trilhas, pedreiras etc. O local de entrega depende muito do pedido a ser feito, bem como da forma do trabalho a ser realizado, mas o básico seria o cemitério, em seu local de maior vibração.

Seus assentamentos devem ser feitos sempre nos fundos do quintal, em casas dedicadas apenas a exus do Cemitério, onde o Caveira é o líder maior.


INFORMAÇÕES PASSADAS POR MÉDIUNS DESTE CUMPADRE

- É um exu muito bravo, só vem para desfazer confusões.

- Em Terra ele é sério, um exu muito arisco, diferente dos demais, exige responsabilidade e que seu aparelho “ande na linha”. É extremamente sistemático e não vem em Terra para brincar, e sim trabalhar!

- Muito misterioso, nem incorporado ele abre um pouco do seu mistério, pra ninguém.

- Exu QUEBRA OSSO faz parte de uma linhagem de exus que possuem poucos médiuns de incorporação. Segundo algumas informações, quando surgiu o movimento da Umbanda havia uma falange muito grande em Terra, assim como hoje é a falange do sr Tranca Rua, por exemplo, ou seja, havia muitos médiuns que trabalhavam com essas entidades; e hoje é uma das muitas falanges que “se recolheu”, assim como o de alguns outros exus, caboclos etc., e que quase não se escuta mais falar. Agora, o porquê de eles terem se recolhido e o porquê de alguns poucos médiuns trabalharem com esta falange hoje em dia... Eis uma boa pergunta! OBS: quando digo “poucos médiuns” em momento algum acho que esses são melhores, escolhidos ou qualquer coisa desse gênero... Apenas são poucos em comparação às falanges que, costumeiramente, vemos por aí, tais como Tranca Rua, Marabô, Capa Preta, Sete Encruzilhadas, Tata Caveira etc.

- No terreiro que frequento, eu e mais uma pessoa carregamos seo QUEBRA OSSO. O da médium vem no chão, se arrastando; eu quando viro, o pessoal diz que ele vem pé, mas fica curvado, ou seja, meio corcunda [Isto exemplifica o fato de que os Caveiras são “pesados”; muitos médiuns sentem dificuldade em andar e caminhar no início de seus desenvolvimentos, assim como os exus desta falange demoram um pouco a se acostumar com o corpo de seus médiuns. Após essa etapa, conseguem caminhar juntos e realizar lindos trabalhos.].

- Sei que os exus QUEBRA OSSO e Tata Caveira eram irmãos quando encarnados [Aqui está o link da história do sr Tata em que relata a sua história e a do seu irmão – muitos defendem a ideia de que o irmão seria o sr Caveira, agora qual o correto e se essa história realmente é verídica, não posso afirmar -:

1 Comentários:

Às 18 de outubro de 2021 às 00:24 , Blogger sergiobruxo disse...

boa noite, adorei sua materia, tenho o exu quebra ossos, sinto bem pesado, ele é muito interessante, tem muito a ver o que foi falado na materia, não fico totalmente curvado, mas ele não é de brincar, pouco vem, geralmente quando é para quebrar demanda, ajudar as pessoas a montarem seus pades, da muita orientação, da muita bronca.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial