terça-feira, 27 de agosto de 2019

O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SAGRADO?

   
A imagem pode conter: sapatos

Estou assustado, os iniciados no Candomblé estão assustados, os filhos de Inkises, Òrìṣà, Voduns estão assustados.
O que estão fazendo com a nossa religião? O que estão fazendo com o nosso Sagrado??
Estão "iniciando", estão cultuando nosso Sagrado em outras religiões não adeptas, estão inventado coisas usando os Inkises, Òrìṣà, Voduns.
Estão dando cursos de iniciação de Inkises, Òrìṣà, Voduns, vocês estão malucos??
Não existe Òrìṣà na Umbanda, não existe inkises na Umbanda, não existe Voduns na Umbanda e muito menos no Kardecismo.
Estão usando Inkises, Òrìṣà, Voduns pra angariar adeptos que não querem seguir regras, não querem seguir preceitos, eles querem ter Inkises, Òrìṣà, Voduns dentro de si mas não querem passar pelos rituais sagrados para tal.
Apavorado eu fico quando vejo rituais sagrados no YouTube. Apavorado eu fico quando vejo cursinho online. Apavorado eu fico quando vejo escola dentro de terreiro de Umbanda ensinando sobre Inkises, Òrìṣà, Voduns. Apavorado eu fico quando vejo livro de pessoas não iniciadas ensinando sobre Inkises, Òrìṣà, Voduns. Apavorado eu fiquei quando li que a pessoa é filho de Oxumaré do cemitério. Apavorado eu fico quando vou num terreiro de Umbanda e escuto ponto cantado em português de Ossanhe, Oxumaré, Ewá...
Escuto umbandista chamando Iansã de Oyá e não sabem que Oyá é um título, Oyá significa Òrìṣà Guerreira!!!
Estão vendo Òrìṣà em Baralho Cigano, estão jogando búzios sem serem iniciados, sem passar pelos rituais sagrados para tal, estão dando cursos online de jogo de búzios, estão brincando com Ifá.
Apavorado eu estou! O meu Sagrado não merece isso!
Que os Inkises, Òrìṣà, Voduns tenham misericórdia dessa falta de respeito e bizarrice!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial