sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A LÍNGUA.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Quando Obatalá entregou o comando a Xangô, como este era jovem, ninguém o queria respeitar e nem leva-lo em consideração e todos os dias alguém fazia fofocas a Obatalá sobre Xango.
Depois de tantas fofocas um dia Xangô disse a Obatalá: - " Pai, por que todos os dias lhe dizem algo de mim, e nada disso que dizem é verdade?”
Mas Obatalá, que conhecia a seriedade de Xangô, lhe disse: “Espera que os dias passem e te acalme tenha paciência.” E assim Xangô foi embora da casa de seu pai.
Obatala foi consultar a Orumilaia (o orixa da sabedoria) este lhe disse que oferenda-se a exu e que mandasse Xangô cozinhar e que tirasse suas próprias conclusões, e assim fez Obatalá mandou chamar Xangô e lhe disse: - " Filho Meu, eu gostaria que você fizesse uma refeição para todos os meus filhos e para mim. Gostaria que você me fizesse ou cozinhasse o que há de MELHOR no mundo ".
Xangô fez a comida aos filhos de Obatalá, tal como ele tinha pedido e fez para obatalá língua de (vaca). Ao que obatalá disse:
"- Xangó, língua é a melhor comida do mundo?"
Respondeu Xangô: " Sim pai, um bom axé de língua é a melhor comida do mundo. "
Passou algum tempo e obatalá voltou a pedir a Xangô para fazer uma refeição para todos os seus filhos, mas que ele fizesse a PIOR comida que havia no mundo.
Xangô cozinhou para ele outra vez a língua, e Obatalá lhe disse: " Xangô, se da outra vez você me fez o mesmo e me disse que era o melhor!!!! Por que você fez o mesmo como sendo o pior?"
Xangô lhe respondeu: " Pai, uma boa língua salva um povo, mas uma má língua, pode ser a perdição do mesmo povo. "
Ouvindo Obatalá lhe disse: " Você tem razão, xangô. Uma língua pode ser boa ou má depende da intenção que for usada!!! E é por isso que você vê que todos os dias estão falando algo de você, e precisamente, por isso vai te tornar maior por que no dia em que Não te mencionarem no BEM ou no MAL, deixarias de ser Xangô!!
Axé!!!!
Kaô Cabecile

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial