Magia da Erva Doce
Planta masculina regida por Júpiter e pelo elemento Fogo.
É consagrada a Zeus, Apolo e Ártemis.
Seu poder está ligado ao amor, à tranquilidade, à proteção, à purificação e à juventude. Sementes de erva-doce possuem o condão de acalmar os ânimos, combatendo as mágoas.
Uma simples xícara de chá de erva-doce é um santo remédio contra tais males, além de curar quebranto e mau olhado em crianças, bastando acrescentar ao chá uma figa de ouro e traçar três cruzes sobre a poção, utilizando um galho de loureiro verde, dizendo o seguinte Encantamento:
“Figa de Ouro, Fogo Sagrado, Ramo de louro, Desfaz o olhado!” Retire a figa, dê a poção para a criança beber e queime o ramo de louro do lado de fora de casa, numa fogueira.
Sementes de erva-doce sempre auxiliam a amenizar o excesso de ingredientes regidos pelo elemento Fogo na composição das fórmulas de Perfumes Mágicos.
Dormir com a cabeça sobre um pequeno travesseiro recheado com sementes de erva-doce ajuda a encontrar a solução de um problema. Sementes queimadas como incenso auxiliam a purificar o ambiente e na prática de meditação, além de acalmar a irritabilidade das pessoas.
Em bolsas de feitiço contra o mau olhado, as sementes de erva-doce são muito eficazes.
Os Benandanti (Xamãs que lutavam contra espíritos malignos e Bruxos inimigos em batalhas astrais na região do Friuli, na Itália da Idade Média) utilizavam em seu arsenal mágico ramos de erva-doce (devido a sua ligação com o mito de Prometeu, gigante que roubou o Fogo dos Deuses e o trouxe aos homens, escondido num talo de erva-doce; desde então, essa planta passou a ser associada ao Fogo Celestial).
As folhas dessa planta, colocadas pelos cômodos, protegem a casa e trazem paz e harmonia. Pendure os ramos de erva-doce nas janelas e portas e afastará feitiços e espíritos inimigos e hostis.
O óleo de erva-doce tem o condão de devolver a juventude.
Sempre que queira conquistar a simpatia de alguém, sirva a essa pessoa um pedaço de bolo de fubá com sementes de erva-doce que tenham sido lavadas em água benta trazida de uma igreja consagrada a Santo Antônio.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial