segunda-feira, 13 de junho de 2022

Culto a Exú (com oração)



O culto a Exu é realizado às segundas-feiras, chamando pelo “Senhor das fronteiras” para ajudar em assuntos amorosos e profissionais na maioria das vezes.
Exu faz a guarda e distribui bênçãos de fertilidade, fartura, proteção astral, prosperidade e boa sorte nos negócios.


Se bem tratado e agradado como se deve, sabe retribuir as oferendas em dobro, mas, quando Exú é esquecido; torna-se o pior dos inimigos, fechando os caminhos e trazendo má sorte a quem se esquece dele.


Assim, o culto a Exu é tão importante para a coletividade, o terreiro, ou mesmo uma família; como o culto a Exu Regente, o Exu Pessoal de cada um, que harmoniza e abre oportunidades em diversos setores da vida.


Culto a Exu


Dia da semana consagrado a Exu: segunda-feira


Dia do ano consagrado a Exu: 13 de junho


Culto mensal a Exus e Pomba-gira : todo dia 07 de cada mês


Cores: vermelho e o preto


Símbolo: ogó (bastão com cabaças que representa o falo);
Contas ou guias de santo: com as cores preto e o vermelho


Oferendas: bodes e galos, e aguardente, acompanhado de comidas feitas no azeite de dendê.


Saudação: “Lareie!”


Pede: Existe variação deste prato de acordo com o terreiro. Em um alguidar farofa amarela, azeite-de-dendê, um acaçá e um copo de água ou cachaça, com uma vela branca que são “arriados” para Exu.


Velas: toda branca, bicolor vermelha e preta, bicolor branca e preta, bicolor amarela e preta, toda preta ou toda vermelha.


Oração a Exu na segunda-feira


Peço Exu o auxilio em meus relacionamentos amorosos, trazendo harmonia e paz ao lado do meu amor. Lareie Exu!


Seja qual problema eu tiver no setor amoroso amoroso, Exu virá em meu socorro, e vai olhar por mim e indicar a solução e a direção acertada que devo tomar, pois em Exu eu confio meus caminhos amorosos e em seus conselhos e poder eu tenho muita fé!


A Exú peço que afaste as ciladas e a inveja do meu caminho, que quebre e desarme o mau olhado, pois a Exú confio que as forças do mal não chegarão até a mim e ao meu amor, pois Exu protege com um forte escudo espiritual dos falsos amigos e dos meus rivais no amor.


A Exú confio minha caminhada diária e agradeço a proteção que me dispensa diariamente. Larôié Exú!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial