sábado, 16 de julho de 2022

Exu Capa Preta > História da Pombo Gira Menina


Certa noite caminhando pela madrugada conferindo se estava tudo conforme manda a lei maior, Seu Exu Capa Preta se deparou com uma Menina.
Uma menina de seus 13 anos, muito franzina ainda, porem com uma grande bagagem espiritual.

Aquela pequena menina morava em uma casa com seus tios e primos, pois a mesma era órfã de pai e mãe.

Luana era o nome dela, uma menina de aparência sofrida e frágil porém com muita maturidade pois carregava um fardo muito grande em seus ombros, apesar da pouca idade tinha muitos anos de sofrimento, que ainda insistiam em acomete-la.

Seu Capa Preta ao passar, vendo aquela menina que reluzia uma aura iluminada, se materializou na figura de um ancião, pobre e esfarrapado que com muita dificuldade ao caminhar se aproximou daquela Menina, e falou :

"- Boa noite criança, o que faz do lado de fora de sua casa uma hora dessas ?"..

E a Menina sentada de cabeça baixa nada respondeu..

E de novo o velho falou : "- Oh minha neta, o que faz ai sozinha nessa porteira"..

Então quando a Menina ouviu o termo "minha neta" ela levantou sua cabeça, na esperança de encontrar uma aparência familiar, pois ela já tinha perdido seus pais e avós e só lhe restava alguns tios que ficaram com a responsabilidade de a criar e educar.

Olhando fixamente para aquele velho pensando que seria realmente seu avô, ela não reconheceu aquela figura envelhecida, suja, esfarrapada..

Então, ela disse :

"- Nada senhor, estou aqui a pensar"...

E então seu Exu Capa Preta materializado em um senhor disse :

"- Pois então entre, é perigoso a esta hora da madrugada uma jovem indefesa sentada nessa porteira a beira da estrada, não sabes que aqui passa muitos viajantes ?

E você não sabe a capacidade de cada um !"...

E a Menina disse :

"- Meu velho, não tenho mais medo de nada..

E o que a sorte me trouxer, será um alívio para meu sofrimento"...

E o velho pergunta pra ela :

"- Porque você não tem mais medo ?"

Então ela respondeu :

" - Porque vô, desde muito pequena eu fui obrigada pela vida a não ter medo das coisas, meus pais me deixaram nessa vida sozinha e eu tive que enfrentar todos os desafios e perigos possíveis"..

Ela abaixa a cabeça e começa a chorar.

Nesse instante o velho se aproxima ainda mais, e senta ao lado dela, já sabendo do que a Menina falava porém ele queria saber qual era a forma que ela reagia a todo sofrimento que passara sem que ela pedisse.

Então a Menina diz :

"- Vô, sou abusada todos os dias por aqueles que prometeram cuidar de mim..

Sou proibida de me alimentar e me banhar, tem dois dias que não bebo água e nem como nada, estou aqui a pensar se contínuo aqui ou se saio a caminhar, caminhar, caminhar sem parar, sem ter pra onde ir e sem ter onde chegar"..

Nesse momento o velho tira de um saco um pedaço de pão duro e todo mofado e diz pra ela :

" -MENINA eu não tenho muito, este pão é tudo que eu tenho porém o que tenho vou dividir com você, você aceita ?".

Sem pensar duas vezes a Menina aceita, comendo o pão como se fosse um banquete ela diz :

"- Vô, não sabia que esse pão mofado era tão gostoso !

A partir de agora me alimentarei dos pães velhos que eles jogam aos porcos."

Agradecida com a atitude daquele senhor ela com timidez esboça um sorriso.

Neste momento aquela figura envelhecida se transforma num belo Homem com sua longa Capa Preta estendendo as mãos para ela diz :

"- Venha comigo Menina, a partir de agora serás a princesa do meu castelo".

Ao se levantar como um gesto de último adeus a Menina olha pra trás e vê seu corpo franzino inerte jogado ao chão......

Ali começa a nova vida na espiritualidade da nossa querida Pomba Gira MENINA, neta do senhor Exu Capa Preta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial