domingo, 25 de setembro de 2022

Primeiro ,encruzilhada que atrela os céus e a terra ....


Que comecemos nossa semana ,louvando aquele que por direito,é e sempre será o primeiro ,encruzilhada que atrela os céus e a terra , que nossas preces cheguem até o Orun por seu intermédio ,eterno mensageiro dos Orisas , nos proporcione caminhos propícios para a concretização de nossos desejos ,senhor do movimento ,senhor do infinito , o começo de tudo e o fim de tudo ,aquele que mesmo sendo muitos no final é um só ,Esu ,que a malícia e o mal da terra não bata a nossa porta , eu peço a Yangì ,o primeiro , equilíbrio para com o universo ,eu peço a Olóònàn o melhor caminho ,eu peço a Odará felicidade e calmaria ,eu peço a Alè que me proteja dos males ao sair de minha casa ,eu peço a Elèrù que leve para longe todo Ajé , eu peço a Olobé que corte de meus caminhos todo Ekanburuku e Oju Kokorô ,eu peço a Okoto que traga evolução em minha vida , eu peço a Elégbára ,o senhor do poder ,transformação ...Exú lonan, (bis)

Modilê lodê e legbara,
Lebara mirê Exu tala kewa ô,

Orixá pa ta (Orixá que nos acode mas pode nos matar)
Ago nilé (A humanidade em suas casas pedem auxílio)
Ago nilé mó forí gbále (Livre a humanidade do que é ruim, varra)

Gba rá Lò jí ki (Com minha fé lhe cumprimento)
Esú Lò bi wa (Exu venha até nós)
Ara e e (Faça-se presente)

A moju legbara sekete

A dí kí ba rà bò e mojúbà (Nós tornamos a lhe cumprimentar pela ajuda que recebemos)
Àwa kó jé (Nós somos aprendizes)
A dí kí ba rà bò e mojúbà (Nós tornamos a lhe cumprimentar pela ajuda que recebemos)
Egba rà bó ago mojuba rà (Tenho fé e peço licença para louva-lo em minha casa)
Egba Kose (Tenho fé, amém.)
Egba rà bó ago mojuba rà (Tenho fé e peço licença para louva-lo em minha casa)
Legbara lê baré Xu bô Xé

Egba rà um be be (Minha fé me alimenta, peço, peço)
Tiriri Lona (Tiriri – Valoroso / Lona – no caminho = Exu que no dá coisas no caminho)

Ògó Rum Gò (Te louvamos com o tambor para que não se confunda)
Rum gò (O tambor é inconfundível)
Laaròyé (Dê-nos compreensão).

Mojugba
Meus respeitos
Ekáàró

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial