EWÊ ÒDÚNDÚN (FOLHA DA COSTA )
Dentro do culto aos Orixás o uso das folhas sagradas são fundamentais para despertar o axé dos elementos ao serem sacralizados ou até mesmo para ativar a nossa energia vital através de um banho bem feito.
EWÊ ÒDÚNDÚN (FOLHA DA COSTA )
Essa é uma folha indispensável para a sacralização de muitos Orixás, é considerada Uma das folhas Principais.
Trás longevidade, abundância, equilíbrio e toda sorte.
EWÉ TÈTÈ ( BREDO SEM ESPINHO OU CARURÚ ) -
Essa é a folha que está em segundo lugar quando falamos de importância para a sacralização dos símbolos dos orixás, uma folha de muita importância no culto com a função de trazer a proteção contra forças malignas que podem desvirtuar a vida de uma pessoa.
Seu axé trás a nobreza para o caminho da pessoa,evita situações de humilhação e traz a longevidade.
Muitas famílias em terra Yoruba fazem o colhimento das ervas ao som de cânticos sagrados, Ossain é evocado para que se obtenha o melhor axé das plantas e esse pessoal possuem algumas regras para coletar as folhas que são fundamentais que é a seriedade do momento e o jejum, por isso muitos colhem pela manhã.
Todas as ervas antes do uso devem ser evocadas e preparadas para ser despertado o axé delas , isso é feito através de rezas e cânticos sagrados, após serem evocadas aí tem o início a maceração, que pode ser feita com as mãos ou no pilão.
PAI FOLHA
.jpg)

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial