Irresponsabilidade espíritual!
A irresponsabilidade de um médium devido a sua VAIDADE, pressa, ganância e arrogância é um perigo para ele mesmo e para aqueles que ó cercam.
Não é só colocar algumas imagens na prateleira, ascender velas, passar defumador, cantar uns pontos, fechar os olhos e pronto, o ritual está pronto.
A pressa tem feito com que muitos médiuns realizem absurdos em nome da religião.
Um Médium que passa por vários TERREIROS e não se adequa e até é expulso do mesmo por fofocas resolve abrir o seu próprio terreiro. É óbvio que isso não vai dar certo.
Um Médium sem equilíbrio espiritual e emocional nenhum, que vive em desarmonia consigo mesmo resolve abrir o seu TERREIRO. É óbvio que isso não vai dar certo.
Um médium que não aceita regras do TERREIRO, passa por tantos outros e por fim resolve abrir o seu terreiro sem regras. É óbvio que isso não vai dar certo.
Um médium que não sabe ouvir um não, que não sabe viver no coletivo, que não sabe respeitar a hierarquia de um terreiro, resolve abrir o seu próprio. É óbvio que isso não vai dar certo.
Cada um só oferece aquilo que tem dentro de sí. Algumas pessoas pensam que o ritual de Umbanda por ser simples é brincadeira. Hoje muitos se apoiam na lei do tudo pode.
Pode ter casa de Exu no quarto, pode incorporar em festa, pode incorporar em casa, na sala, cozinha, banheiro, pode montar "firmezas" em casa e fazer o seu próprio terreiro como se quer. Isso é assustador.
De um tempo pra cá isso só vem crescendo. As consequências dessa VAIDADE do tudo pode que não há regras na Umbanda colocam vidas em riscos. Umbanda é responsabilidade.
O mundo espiritual não é brincadeira.
Para abrir uma gira de Umbanda, além de tarimba requer missão, responsabilidade, conhecimento e ter consagração para isso, pois ser Sacerdote ou seja Pai de uma casa não é uma escolha é acima de tudo um compromisso espiritual homologado e assinado em cartório do Céu.
Respeitar o Pai da casa é mais que bom senso e educação, é amor e gratidão pelo cuidado, carinho, dedicação que ele dedica a cada filho da casa e seus familiares.
Ninguém se tornar médico em seis meses, assim como ninguém se torna dirigente em meses. Quem brinca com a espiritualidade vira brinquedo de obsessores.
É nessa VAIDADE que está se perdendo os FUNDAMENTOS e a ESSÊNCIA da Umbanda. É ai que se perdeu muito e que se perde cada dia mais.
Hoje com a tal "MODERNIDADE" querem acelerar coisas que não se acelera, fundamentos que se plantam e devem ser cuidados dia a dia para que se renda bons frutos.
Pode até ser que falta hoje ZELADORES com conhecimento, mas acho eu que o conhecimento que se falta é o de "ENSINAR E APRENDER", assim como se esqueceu como se ensina, esqueceram ainda mais como se aprende.
Caminhamos a passos largos pra nos tornar uma RELIGIÃO de CHARLATANISMO E ACHISMOS.
Religião que abusa da FÉ em troca de bens materiais. Seremos em breve além de descriminados, tratados como criminosos.
Médiuns repensem seus atos, busquem as Raízes verdadeiras e cuide dela e lembre-se sempre:
Somente Raízes fortes sustentam boas Árvores e por consequência essas dão os melhores Frutos.
Umbanda é vivência ninguém brinca de ser médico e operar as pessoas. Então não brinque de ser dirigente para abrir um terreiro.


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial