domingo, 10 de julho de 2022

Vamos entender um pouco melhor sobre o que é uma Obsessão, e claro, mostrar os vários tipos de Obsessão.


Para começo de conversa, uma obsessão pode sim, ocorrer de um Encarnado para Encarnado, assim como Desencarnado para Encarnado,
ou até mesmo de um Encarnado para um Desencarnado. Mas vamos lá: um obsessor, nada mais é que um Espirito de baixa vibração (segundo o Espiritismo), que pode, desde causar transtornos a prejudicar ( em todos os sentidos) a vida das pessoas – lembrando que, para isto ocorrer, é necessário que a pessoa em questão, esteja no mesmo “padrão vibratório” que o obsessor.
Mas daí você podem pensar:” qual o critério para um Espirito obsessor querer me obsediar?”..a resposta é : Um espírito que obsedia um outro, geralmente, trata-se de um que julga ter sido intensamente prejudicado por esse outro, nesta ou em outras encarnações, buscando, na obsessão, uma “vingança” daquele que julga tê-lo prejudicado.

Ainda falando, pela visão do Espiritismo: A faculdade mediúnica, o Dom mediúnico é para os obsessores apenas um meio de se manifestarem; na falta do Dom, eles irão tentar outras maneiras para perturbarem o indivíduo. Eles conseguem exercer influência sobre certas pessoas e podem se prender àqueles com que têm forma de pensar semelhante naquele momento da sua vida. Ou Seja, elevem seus pensamentos, não podemos ficar “presos” àqueles assuntos, ou àqueles sentimentos ruins, entenderam? Mas daí, vem a pergunta: “E como evitar estes Espíritos?” Bem, podemos evitar, orando, pedindo ao nossos Anjo de Guarda, Orando com fé, sabem? Não importa a sua Religião, ou sua crença, e sim, a sua Fé! Tendo a Fé intacta, nada abala.
Existem muitos tipos de Obsessores, mas por hora, vamos falar de três tipos: os Simples, os Fascinados e os Subjugados.

Obsessores Simples:
Nesta categoria podemos citar a obsessão física, que consiste nas manifestações ruidosas e obstinadas de certos espíritos através de pancadas ou outros ruídos. Podemos até dizer, em outras palavras, o chamado poltergeist. A pessoa, de certa forma, sente/ sabe que está sob a má influência, pois tudo o que fala tem a intenção de criar obstáculos a todo tipo de comunicação.

Obsessores Fascinados:
Produzem uma ilusão sobre o pensamento da pessoa, que paralisa de algum modo sua capacidade de julgamento de seus atos. A sua tática é quase sempre inspirar a se distanciar de todo aquele que possa lhe abrir os olhos. Assim, evitando a contradição, estão certos de ter sempre a razão

E o último e não menos importante por hora, são os Obsessores Subjugados:
paralisam a vontade da pessoa em questão e a faz agir fora da sua normalidade. A obsessão corporal muitas vezes tira dela a energia necessária para dominá-lo, muitas vezes precisam de auxílio de uma segunda pessoa, com uma força – no momento – maior que da pessoa atacada.

*** Lembrando TB que nós mesmos não estamos imunes de nos tornamos obsessores também de outras pessoas, por isso é sempre muito importante reparar nos tipos de pensamentos que visitam e fazem raízes na nossa mente, é muito comum após o obsessor sugar nossas energias fazer com que sejamos iguais em pensamento para alimentá-lo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial