segunda-feira, 27 de maio de 2013

muito axé


"O Candomblé que eu

acredito é aquele construído por todos, espaço e
tempo de
continuar...
O Candomblé que eu acredito abomina a
feitiçaria,
o topa tudo por dinheiro, o materialismo desenfreado...
O Candomblé que eu acredito tem no Òrìsà o início, o fim e o meio, último
e único recurso...
O Candomblé que eu acredito é o das velhas e negras
senhoras, de fé inabalável e sabedoria que brota das raízes...
O Candomblé que eu acredito adora árvores como deuses, e tem na vida seu bem supremo...
O Candomblé que eu acredito é aquele onde o rechilieu
não suplanta valores e onde não se substitui a forma pelo conteúdo...
O Candomblé que eu acredito resistiu a
escravidão, ao
porrete da polícia, a marginalização e demonização sempre lhe imputada...
O Candomblé que eu acredito se faz no
dia-a-dia,
na convivência, na
tolerância com o irmão, na humildade, e
numa inifinita paciência
consigo e com os outros...
O Candomblé
que eu acredito não é um modismo, um suvenir, algo descartável
que jogamos fora quando não nos serve mais...
O Candomblé que eu
acredito não é um show de estética extravagante, circo dos incaltos,
mas
um ritual de celebração a vida...
O Candomblé que eu acredito
é uma experiência vivida de amor pleno ao Deus Pai e Mãe, dentro e fora
de nós....
muito Asè pra todos nós."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial