REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

tranca ruas das almas.



  





O “EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS”, QUE TEM SEU SEPULCRO NO CEMITÉRIO DA SAUDADE, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, ESTADO DE SÃO PAULO, O QUAL JÁ FOI TEMA DE ASSUNTO NESTE BLOG, QUANDO EM VIDA NESTE PLANO, ERA FORMADO EM MEDICINA, EXERCIA A ATIVIDADE DE CLÍNICO GERAL, SENDO NA ÉPOCA A ATIVIDADE MAIS COMUM, DEVIDO AOS ESCASSOS AVANÇOS DA MEDICINA. COMO ELE MESMO ME DISSE: “- SOU DA ÉPOCA EM QUE SE BATIA COM UM COPO QUENTE NAS COSTAS E SE USAVAM SANGUESSUGAS PARA FAZER A SANGRIA.” ISSO EM MEADOS DO SÉCULO XIX.
NESTA CONVERSA ELE ME EXPLANOU SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS, UM DELES. EM PARTICULAR ME CHAMOU A ATENÇÃO, QUANDO ME DISSE: “- EU ME ACHAVA MUITO IMPORTANTE E SÁBIO, QUANDO PEGUEI MEU DIPLOMA, MAS VÍ QUE NÃO SABIA NEM VALIA NADA………….QUANDO FIZ O QUE TINHA DE FAZER.”, ME EXPLICOU AINDA SOBRE A “SINDRÔME DE DEUS” QUE MUITOS MÉDICOS POSSUEM, DA ARROGÂNCIA, DA SOBERBA, DA LUXÚRIA E PODRIDÃO, DO MUNDO EM QUE VIVIAM, LONGE DO GLAMOUR ESBOÇADO PELAMÍDIA.
ME EXPLICOU TAMBÉM O PORQUE DE “TRANCA RUA DAS ALMAS”, TRANCA RUA É SOBRENOME DE FAMÍLIA, E “DAS ALMAS” PELO SEU ÊXITO NA REALIZAÇÃO DE SEUS TRABALHO, ALÉM DE SER TAMBÉM UMA EVOLUÇAO ESPIRITUAL ALCANÇADA, MAIS UM DEGRAU GALGADO NA CAMINHADA ESPIRITUAL, FATORES ESTES QUE LHE DEU RECONHECIMENTO E NOTORIEDADE, AO PONTO DE SEU NOME SER PLAGIADO E DIFUNDIDO EM INÚMEROS TERREIROS PELO PAÍS AFORA.
DISSE-ME TAMBÉM QUE O MOTIVO DE SEU MARTÍRIO FOI DAR AO PRÓPRIO PAI, O FIM DE UM SOFRIMENTO INSUPORTÁVEL, HAJA VISTA QUE, SEU PAI SOFRIA DE LEPRA, UMA DOENÇA NA ÉPOCA, FATAL E JÁ ESTAVA EM UM ESTADO TERMINAL. DESESPERADO E SOFRENDO MUITAS DORES, SEU PAI LHE PEDIU PARA QUE LHE POUPASSE DE SEU SOFRIMENTO, LHE TIRANDO A VIDA (MÉTODO HOJE CONHECIDO COMO EUTANÁSIA). EMOCIONADO COM O PEDIDO DO PAI, QUE LHE ERA MUITO PRÓXIMO E QUERIDO, ELE ASSIM O FEZ. PÔS FIM AO SEU SOFRIMENTO ATRAVÉS DE UMAINJEÇÃO LETAL.
CONTUDO COM ESTE GESTO, AOS OLHOS DE MUITOS CONSIDERADO NOBRE, ELE INCONSCIENTEMENTE INTERFERIU NOS DESÍGNIOS DO PRÓPRIO DEUS, UMA VÊS QUE ABREVIOU O SOFRIMENTO DE SEU PAI, IMPEDIU O MESMO DE QUITAR SUAS DÍVIDAS, PARA COM O CRIADOR, AGREGANDO ASSIM PARA SÍ PRÓPRIO ESTE TERRÍVELCARMA. HOJE ELE NOS PASSA ESTA MENSAGEM: “NINGUÉM SOFRE O QUE VOCÊ TEM DE SOFRE, PODE SOFRER COM VOCÊ, MAS JAMAIS POR VOCÊ.”
NESTA CONVERSA ELE TAMBÉM ME EXPLICOU SOBRE O DITO “PREPARO” NECESSÁRIO PARA SE TOCAR UMA CASA OU MESMO UM TRABALHO, DESMISTIFICANDO A HISTÓRIA DOS ETERNOS BANHOS, É CLARO QUE ALGUNS SÃO NECESSÁRIOS SIM, MAS NÃO DA FORMA QUE MUITOS APREGOAM POR AÍ, ACREDITO EU, ELE ESTAR SE REFERINDO AOS “BANHOS DE EBÓ” QUE SÃO ORIGINÁRIOS DOCANDOMBLÉ E NÃO TÊM NADA QUE VER COM A NOSSA UMBANDA, REPUDIANDO ASSIM TAMBÉM AS OFERENDAS, DA FORMA QUE MUITOS AS FAZEM E NOS LOCAIS QUE AS FAZEM, OS POPULARES DESPACHOS OU MACUMBAS, SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS E O RITO DE “DEITAR PRO SANTO”, QUE TAMBÉM ENCONTRA SUAS ORIGENS NOCANDOMBLÉ. SEGUNDO ELE O PREPARO VEM DA SINTONIA DO MÉDIUM COM O GUIA, ATRAVÉS DA CONCENTRAÇÃO E DO APRENDIZADO TRABALHO APÓS TRABALHO, INDO ALÉM, ELE DISSE QUE O CÉREBRO É O RESPONSÁVEL POR TUDO, DANDO COMO EXEMPLO A VISÃO, SE O SEU CÉREBRO TIVER UM PROBLEMA E SEUS OLHOS FOREM SADIOS, DE NADA LHE VALERÁ, POIS SERÁS CEGO, MAS SE EXPANDIRES SUA CAPACIDADE INTUITIVA, SENSITIVA E PRINCIPALMENTE MEDIÚNICA, SEUS OLHOS VERÃO O QUE OS OUTROS NÃO ENXERGARÃO, SENDO NECESSÁRIO PARA ISTO OCORRER, QUE O MÉDIUM SE DEDIQUE A RELIGIÃO, TENHA MUITA FÉ, E TRANSCENDA AO MÁXIMO ATINGINDO O ÁPICE DE SUAS FACULDADES MEDIÚNICAS OU SEJA ATINJA O SEU NIRVANA.
ESPERO QUE ESTE PEQUENO COMPÊNDIO SIRVA PARA ELUCIDAR, DESMISTIFICAR E PORQUE NÃO DESMASCARAR MUITAS INVERDADES E ENGODOS QUE MUITOS APREGOAM COMO VERDADES ABSOLUTAS, MAS QUE NÃO PASSAM DE FALÁCIAS, SEM A MENOR SUSTENTAÇÃO.
AGRADEÇO AO EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS PELA ATENÇÃO DADOS E OS ENSINAMENTOS PASSADOS.
SALVE EXÚ TRANCA RUA, QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS VOSSA FORÇA E VOSSA LUZ.LAROIE EXU EXU E MOJUBA
 — com Melina Soledad Echanis.

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis