terça-feira, 15 de abril de 2014

ORÍ:







Ori é o orixá mais importante na vida de uma pessoa, é o primeiro orixá que deve ser cultuado, a ele devemos nosso destino, a função do Bori é alimentar e equilibrar o ori.

Cada ser criado por Olodumaré possui o seu Orí, seu destino, algo individual, é como a impressão digital de casa ser. Ele é o primeiro a vir no mundo quando no momento do nascimento e que o acompanha até mesmo após a morte.

Se meu Orí não permitir que eu seja ajudado, eu não serei.Se meu Orí não permitir que meu orixá receba oferendas, ele não receberá.Se meu Orí não permitir que eu trilhe determinado caminho, eu não farei.

Assim podemos perceber que Orí é importantíssimo, o primeiro a ser cultuado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial