domingo, 13 de fevereiro de 2022

UM TRISTE DIÁLOGO ENTRE PAI DE SANTO E SEU FILHO!!! ..



Filho de Santo: Pai, depois que eu tomar os meus 7 anos, eu posso abrir casa de candomblé?Pai de Santo: Não meu filho! Você não tem Odú para ser Zelador de Santo. Não nasceu com esse dom!

Filho de Santo: Poxa meu Pai! Fiquei muito triste agora, ainda mais depois de saber que recebi uma herança familiar milionária. Pretendia comprar uma chácara imensa para montar o meu terreiro. Inclusive queria ver quanto o senhor iria cobrar para plantar o Axé e arrumar todas as divindades necessárias, inclusive quanto o senhor iria cobrar para colocar os primeiros barcos de Iyawos.

Pai de Santo: Ah meu filho! Aí a conversa é outra, posso dar um jeito nessa situação!

Filho de Santo: Mas e quanto ao Odú que diz que eu posso ser Pai de Santo?
Pai de Santo: Não se preocupe que “ele” vai aparecer na peneira do jogo de búzios.

Filho de Santo: Mas e quanto ao dom que eu não nasci com ele?
Pai de Santo: Também não se preocupe que damos um jeito de implantar esse dom em você!

Filho de Santo: Mas e naquela hora que o senhor chamar algum pai de santo ou mãe de santo para jogar o obi, o orobo e a lobaça, para confirmar a entrega do meu Deká?
Pai de Santo: Não se preocupe que eu tenho amigos e amigas de minha inteira confiança!

Filho de Santo: Agora o que mais me preocupa é se o meu Orixá vai aceitar que eu seja Pai de Santo!
Pai de Santo: Disso eu me encarrego, pois eu sou aquele que zela pelo seu Santo e Ele tem que me obedecer, pois o Pai de Santo aqui sou Eu...

Filho de Santo: Fico feliz que o senhor possa fazer tudo isso por minha pessoa!
Pai de Santo: Estarei sempre ao seu lado meu filho querido !!!

Fim do Diálogo !!!
Este é um diálogo imaginário, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial