domingo, 25 de setembro de 2022

SALVE SEU TATÁ CAVEIRA...


Como entidade, o Chefe-de-falange Tatá Caveira é muito incompreendido, e tem poucos cavalos. São raros os médiuns que o incorporam, pois tem fama de bravo e rabugento.

No entanto, diversos médiuns incorporam exus de sua falange. Tatá é brincalhão, ao mesmo tempo sério e austero. Quando fala algo, o faz com firmeza e nunca na dúvida.

Tem temperamento inconstante, se apresentando ora alegre, ora nervoso, ora calmo, ora apressado, por isso é dado por muitos como louco. No entanto, Tatá Caveira é extremamente leal e amigo, sendo até um pouco ciumento.

Fidelidade é uma de suas características mais marcantes, por isso mesmo Tatá não perdoa traição e valoriza muito a amizade verdadeira. Considera a pior das traições a traição de um amigo.

Em muitas literaturas é criticado, e são as poucas as pessoas que têm a oportunidade de conhecer a fundo Tatá Chefe-de-falange. O cavalo demora a adquirir confiança e intimidade com este exu, pois é posto a prova o tempo todo.

Senhor Exú Tatá Caveira rege a Calunga Pequena (cemitérios), e normalmente é o protetor do Cruzeiro das Almas juntamente com o Orixá
Omulú, além de sua legião de 49 Exús da linha dos Caveiras.

Tatá Caveira também poderá trabalhar nas matas fechadas, nas praias, nas cachoeiras, nos rios, nas pedreiras, nas trilhas, e isso vai de acordo com o trabalho a ser feito, porém o local de maior
vibração seria mesmo a Calunga Pequena.

As cores vibracionais para Exú Tatá Caveira seria o preto e o branco, seja para a indumentária, para as guias de trabalho ou para as velas.

Senhor Tatá Caveira aprecia charutos e marafo de qualidade, isso quando necessário ser utilizado para a limpeza de um consulente, ou descarrego e retirada de obsessores.

Senhor Tatá Caveira está ligado à tentativa de retirar do vício os encarnados que se entregaram aos males das drogas, dos entorpecentes e dos narcóticos, porém como esses vícios são na maioria das vezes provindos de obsessores vampirizadores, a utilização do livre arbítrio
do encarnado viciado é que vai determinar o auxilio do Exú Tatá Caveira.

Após já ter diversas encarnações hoje Tatá Caveira trabalha em prol da caridade de Deus nos
Terreiros de Umbanda, buscando sempre auxiliar a quem necessita.

Com seu jeito sereno, porém extremamente sério e concentrado no seu trabalho, com suas palavras que se bem ouvidas viram grandes lições.

Com sua proteção a quem merece, ele caminha lado a lado com seus protegidos, independente das cargas e perigos que possa ter em seu
caminho. Ele estará ali, firme, forte e divinamente iluminado o caminho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial