OS ERÊS
Os Erês na Umbanda são espíritos infantis de grande pureza, inocência e alegria. Eles atuam como intermediários entre os seres humanos e os guias espirituais superiores, trazendo sabedoria e energias positivas.
Na Umbanda, estão associados a São Cosme, São Damião e Doun, santos católicos venerados por sua devoção às crianças. Em 27 de setembro, é comemorada a festa de Cosme, Damião e Doun, na qual são oferecidos doces, brinquedos e flores aos Erês como forma de agradecimento e devoção.
A energia contagiante dos Erês cria uma atmosfera leve e divertida nos trabalhos espirituais. Sua interação é marcada por alegria, brincadeiras e carinho, equilibrando a seriedade com a descontração.
A saudação aos Erês na Umbanda é geralmente feita como "Salve as Crianças!" ou "Salve os Erês!". Também é comum usar a saudação "Bejiróó! Oni Beijada!", que significa "Ele é dois!".
A presença dos Erês é considerada uma bênção, trazendo harmonia e renovação espiritual para os praticantes e devotos da Umbanda. Sua energia amorosa e brincalhona desperta o coração e eleva o espírito, trazendo uma conexão especial com a pureza da infância


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial