Pomba Gira Rosa Negra
Pomba Gira Rosa negra, é uma das muitas pomba gira originalmente brasileiras, apesar de seus pais serem naturais da África ela nasceu no Brasil, em Salvador. Sendo ela filha de escravos seu destino foi o mesmo.
Durante o período da escravidão as pessoas eram consideradas apenas meros objetos sujeitos a todos os tipos de caprichos de seus senhores e capitães do mato. Para as mulheres eram muito pior, pois além dos afazeres domésticos e trabalhos braçais nas lavouras elas também eram molestadas por seus patrões e seus capangas. O destino da nossa pobre Rosa negra não foi muito diferente. Desde muito jovem era abusada sexualmente, devido a tudo isso ela cresceu muito revoltada e como forma de se vingar de seus abusadores ela usava da magia negra para castigá-los.
O único homem que ela amou na vida, ela assistiu sua morte: seu patrão ordenou que os capangas o surrasse até a morte, para assim não ter que dividir a pobre escrava com nenhum outro homem. Alguns anos depois ela morre, pois devido os abusos sofridos ela acabou adquirindo uma doença sexualmente transmissível, e como na época não se tinha muito conhecimentos no campo da medicina ela definhou até morrer aos seus 27 anos, ou seja, muito jovem.
Após sua morte, ela passou a ajudar as pessoas para assim adquirir o perdão pelo mal que ela praticou contra seus opressores. Essa pomba gira é uma ótima conselheira, sua especialidade são casos de amizade. Devido em vida ela ter sido privada do amor ela se recusa a atuar em casos amorosos. Essa pomba gira pertence a falange de Dona Rosa Caveira.


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial