Ẹgbẹ́ Ọrùn
Ẹgbẹ́ Ọrùn são um grupo de espíritos que compõem nossa comunidade no mundo espiritual (Ọrùn)
- Toda pessoa que nasce no mundo físico tem uma comunidade em Ọrùn.
-Toda pessoa para prosperar na terra deve ter o apoio desta comunidade.
-Toda pessoa em algum momento de sua vida precisará propiciar seu Ẹgbẹ́ Ọrùn, isso não significa que deva iniciar neste culto.
-Através de vários oráculos, você pode identificar a necessidade de propiciar, ou iniciar neste culto.
-Existem tantos grupos (Ẹgbẹ́) quantos são os grãos de areia no mundo, e cada grupo tem características, preferências e/ou até cultos diferenciados.
-A iniciação em Ẹgbẹ́ Ọrùn oferece a possibilidade de estabelecer uma relação mais arraigada com nosso grupo espiritual, e nos dá ferramentas mais específicas para acessá-los.
-A representação sagrada de Ẹgbẹ́ Ọrùn chama-se Aawẹ Ẹgbẹ́, e deve ser elaborada por pessoas que conheçam o culto.
-Como em outros cultos, há uma diferença muito marcante entre receber a representação de uma divindade e começar nesta sociedade.
-O oráculo predominante no culto de Ẹgbẹ́ Ọrùn é o Obi e Orogbo entre outros implementos, mas dependendo das linhagens ou região também pode ser utilizado o eerindilogun (16 bucios).
-É importante entender a magnitude, o poder e a importância desse culto, pois esteticamente tende a ser confundido com algo sem significado, infantil e raso, totalmente distante da realidade.
-O sacerdócio de Ẹgbẹ́ Ọrùn é adequado tanto para mulheres quanto para homens, mas não é menos verdade que as mulheres são mais importantes em sua adoração por razões esotéricas e espirituais.
-Nos últimos anos, esse culto virou moda, nada que tenha impacto direto em nosso equilíbrio espiritual pode ser feito por moda ou capricho.
-Se alguém precisa, quer ou tem curiosidade, deve pesquisar muito antes de tomar uma decisão sobre fazer algo neste culto, as consequências de cair em mãos despreparadas podem ser muito negativas.
-O culto de Ẹgbẹ́ Ọrùn é extremamente extenso e profundo, não se aprende em meses ou mesmo em poucos anos, nesse sentido, o sacerdote, além de aprender muitas questões técnicas, deve armazenar muito entendimento sobre como funciona o mundo espiritual funciona, portanto, Conhecimento e experiência são fundamentais.
Akọgun Ifáṣọlá


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial