quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

OS BOIADEIROS*

 



_*Boiadeiro, minha guia*_

_*Boiadeiro, meu protetor*_
_*Cavalo alazão, firme no chão*_
_*Me leva, me guia, meu guardião*_ 🎵🪘🎶

Meus filhos, escutem com atenção, porque vou lhes contar sobre a força dos Boiadeiros no plano espiritual. Esses são espíritos de trabalho, de coragem, de justiça. Não estão aqui pra brincadeira, nem pra agradar ninguém. São homens e mulheres que em vida souberam o que era a lida dura, o suor no rosto e a poeira no caminho. Quando passaram pro outro lado, não descansaram: continuaram no ofício de laçar alma perdida, de conduzir os que se desencontraram da luz.

O Boiadeiro não pede licença. Ele chega, bate o pé forte no chão, finca o chapéu na cabeça e cumpre sua missão. Não aceita desvio, não se dobra pra fraqueza, mas também não vira as costas pra quem quer mudar. Ele sabe que toda alma tem seu tempo, e quando esse tempo chega, o Boiadeiro estende a mão.

Certa vez, um espírito vagava perdido, cativo da própria raiva e do próprio orgulho. Não via saída, não aceitava ajuda. O mundo espiritual pra ele era só neblina e silêncio. Mas os Boiadeiros não deixam ninguém pra trás. E lá veio um deles, montado no seu cavalo, com o olhar firme e a fala curta, como é de seu jeito.

— Ô, compadre, já deu de besteira. Hora de levantar a cabeça e seguir viagem.

O espírito hesitou, tentou argumentar, mas o Boiadeiro não perdeu tempo com conversa mole. Pegou sua corda, laçou aquele espírito rebelde e botou na garupa do cavalo. Porque às vezes, filhos, tem alma que só aprende no laço. E não pensem que é castigo! O laço do Boiadeiro não fere, ele salva. Ele traz de volta quem já nem sabia mais pra onde ir.

Assim é que trabalham esses espíritos de lei. Nas encruzilhadas do destino, nos caminhos que ninguém quer trilhar, eles estão lá. Protegem quem precisa, cortam demanda, afastam o que não presta. Mas não adianta chamar um Boiadeiro achando que ele vai resolver sua vida sem você fazer sua parte. Ele ajuda quem quer ser ajudado, ele levanta quem tem vontade de caminhar.

Então, quando sentir a presença forte de um Boiadeiro, saiba: é hora de decisão. Ou você monta no cavalo e segue pra frente, ou fica pra trás na poeira do tempo. Porque a vida, meus filhos, é estrada. E estrada foi feita pra andar!

*Xetruá! Ê boi, salve suas forças!*

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial