domingo, 24 de março de 2013

O Desligamento da Casa de Axé



Esse é um assunto mega complicado, pois sair de uma casa de santo ou um filho seu sair, sempre gera uma crise, mesmo que seja pequena. No caso do filho, se você tem certeza que fez tudo certo e que se dedicou o bastante e mesmo assim, fofocas e confusões de outros te tiraram da casa de santo. O meu conselho é ir aos pés do seu Orixá e pedir intervensão, o segundo passo é falar com seu zelador (a) e expor suas dificuldades. 


Agora no caso de filhos de santo, que tomam obrigação e nem se preocupam em participar, ajudar e nem cuidar dos seus igbás, esses não tem razão nenhuma em reclamar, ou querer impor nada, pois para exigir algo de alguém, você deve primeiramente fazer sua parte. Um coisa que eu posso dizer é que nunca enganei ninguém quanto as responsabilidades que assumiriam depois de se iniciarem ou tomarem obrigação em casa, por isso tenho minha consciência tranquila que fiz e faço meu papel, com amor e carinho, contudo nem eu nem um zelador que se preze, estamos na religião para servimos de palhaços, somos servos dos Orixás e não do pouco caso, nem da estupidez de seus filhos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial