domingo, 24 de março de 2013

Onde está o poder do Orixá?

Cada passo que damos em nossa vida espiritual, renovamos nossa fé e aprendemos a lidar com ela e esse caminho rumo a evolução é, e sempre será difícil, mas quando as pessoas pulam de galho em galho a coisa fica pior. Há alguns dias fiquei sabendo que um egbomi recém chegado ao axé, comentou que não iria em uma determinada festa em casa pois tinha desafetos com uma irmã, e quando foi indagado sobre se ia a casa de santo por causa do Orixá ou por causa das pessoas, ele respondeu "Meu santo está na minha casa!", olha o tamanho da ignorância da pessoa, que mesmo após oito anos de candomblé não aprendeu que o Poder do Orixá, não está apenas no igbá, pois é deprimente acreditar que uma energia de poder descomunal, como do nosso santo, morasse apenas no assentamento. 

Não posso impor nada a ninguém, mas a quem eu dou axé e que confiou a cabeça a mim, acredito que tenho a obrigação de ensinar que, o poder do Orixá está em tudo,  no seu primeiro choro após nascer, na primeira vez que colocou os pés em uma casa de santo, do colher das ervas ao seu Orunkó, e principalmente em cada vez que você sentiu sua presença, não só nos transes, mas também na vida. Então aprenda que o igbá é seu laço físico com seu santo,  que o Orixá nos deu porque nos, humanos, somos ainda incapazes de crer sem ver, sem tocar, mas para quem já sentiu o poder do axé, sabe que ele transcende até mesmo a vida e a morte.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial