REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fitoenergética: proteção espiritual com perfumes orgânicos



Grande segredo das mulheres e arma poderosa dos antigos faraós, os perfumes atraem até hoje, os gostos mais sensíveis, fortes, marcantes, suaves, ou até provocativos.
Datam de 2.000 A.C., os primeiros experimentos utilizando essências aromáticas, água e álcool, que tinham a intenção de refrescar o cenário quente e seco, no antigo Egito.

Mais tarde, veio a maceração ou destilação de ervas e pétalas, fazendo da água de rosas, a mais conhecida e popular de todas as essências, com suas características femininas, delicadas e sensuais, protegendo o corpo e perfumando-o.

Ao longo do tempo, o enfoque nos efeitos comportamentais (atração, força, poder, delicadeza, e outros mais...) gerados pelas essências mais diversas de flores, ervas e até frutas, acabou deixando de lado o mais importante e efetivo uso das "poções mágicas", chamadas em latim de: per fumum , que quer dizer "através da fumaça".

O que isso significa? Significa que o grande poder de ação deste elemento em nosso campo etéreo deve ser destacado, pelo simples motivo de que éter, fumaça, estado gasoso, são sempre estados muito sutis da matéria e podem com maior facilidade, transformar a nossa essência.

"A essência de um perfume natural de flores, ervas ou frutas, pode despertar a nossa real essência de vida, recriar uma vibração positiva e exalar as qualidades de nossa alma, atraindo tudo aquilo que foi feito para nos fazer bem e nos ajudar a fazer o bem".
Por conservar aromas e propriedades medicinais, bem como de pura energia das plantas, os perfumes podem proteger nossa energia vital, sendo utilizados em nosso corpo ou em nossos ambientes.

No entanto, vale lembrar que o fato de industrializar, adicionar fixadores e agentes químicos, os distancia dessa capacidade de proteção que os perfumes naturais e orgânicos das ervas, flores e frutas nos trazem.
Você já experimentou fazer suas essências? Já cultivou uma erva ou flor de modo orgânico desde a sua semente, com o cuidado com o solo e adubos também orgânicos? Se fizer tudo isso com Meditação*, o poder de ação destes elementos podem ser ainda, ampliado!

*Momento de conexão com o Superior, através da pausa dos pensamentos, deixando que apenas as vibrações energéticas do Cosmos, limpem e transmutem energia, assim como as plantas, não pensar, significa armazenar energia pura vital!
Isso mesmo. Lembre que as melhores soluções em nossas vidas, encontramos não quando estamos preocupados, mas quando estamos distraídos.


Tinturas de alecrim, erva-doce, hortelã, para borrifar a casa, possibilitam resultados surpreendentes de harmonia, bem como novos estados de consciência, melhorias no trabalho e relacionamentos.

Se resolver fazer o seu perfume, não se preocupe com a receita correta e medidas, busque utilizar a intuição e os 5 sentidos para melhorar suas "poções", este é um grande exercício de despertar do sexto sentido, já que você estará preparando a essência única, que atende exatamente a SUA medida, então você deve escolher se será mais intensa, mais suave, mais doce ou cítrica... E tudo isso, você só vai aprender praticando e utilizando, para perceber os efeitos no seu cotidiano.

Quanto ao modo de fazer:
Deixe pétalas ou ervas no sereno de uma noite, numa tina com um pouco de água (não as mergulhe, deixe as plantas emergirem sobre a água). Pela manhã, coe, e adicione álcool de cereais para conservar, deixe repousar durante 15 dias, em local escuro ou em frascos de vidro, âmbar, para conservar as propriedades. Neste processo, a planta já libera a essência, com aroma e também cores naturais.

Realizar algumas misturas também é bem divertido! Eu gosto muito de alecrim com laranja, uma dupla infalível para disposição e ânimo, quando borrifados no ambiente!
Pétalas de rosas, de lavanda, casca de laranja ou de limão siciliano, neste mesmo processo, são utilizadas como perfume de roupas ou como água de cheiro, para o corpo.

(Evite exposição ao sol, seja qual for a erva, planta ou fruta escolhida, pois algumas podem manchar ou queimar a pele.) Lembramos que para preparar estes perfumes corporais, procure pesquisar mais sobre fitologia e propriedades medicinais, bem como verificar se nenhuma delas possui propriedades tóxicas, ou causem alergias.

O que realmente buscamos com todo este processo e com o máximo aproveitamento das propriedades energéticas das plantas, é criar um campo de proteção, que afaste energias densas, inveja, melancolia e possam atrair boa sorte, bons relacionamentos e uma polaridade positiva para sua aura.

Que venham purificar nosso estado de ânimo, alterando beneficamente nossos comportamentos, o que nos fará receber e também deixarmos o perfume do bem, por onde passarmos!
Sendo assim: ENERGIA SUTIL PLANTAS + ENERGIA SUTIL SER HUMANO = Saúde Física, Mental e Espiritual.


Fonte:

http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/fitoenergetica-protecao-espiritual-com-perfumes-organicos#ixzz3oeR3snlQ

por Luciane Keskissian

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis