REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Trabalho Com Exú Para Proteção No Carnaval: Serve Para O Ano Todo



Esse Trabalho com Exú de Rua (Povo de rua da Umbanda) pode ser utilizada “ou deve” em qualquer parte do ano para proteção, sorte, conquistas, prosperidade sendo utilizado tanto para entidade quanto para o Orixá Bara Exu.

O trabalho é na verdade uma satisfação e alertando as Encruzilhadas entorno de sua residência, pois como muitos não sabem é que toda Encruzilhada em especifica tem um morador (dono) em que lá reside e toma conta e muitas das vezes passamos sem dar satisfação ao Senhor Exú (ou Pomba Gira) que é morador “Senhor(a)”.

Mas como a semana do Carnaval é típica desse povo de rua vamos fazer nossa oferenda e pedir toda proteção a eles.


Material Para Proteção No Carnaval Com Exú:- 1kg de farinha de mesa (crua)
- 250 ml de Dendê
- 250 ml de Cachaça
- 250 ml de vinho
- 250 ml de azeite doce
- 4 velas brancas
- 16 moedas (lavadas)
- 4 alguidar nº 3
- 1 Litro de cachaça


O Modo De Preparo Do Presente De Exú Para O Carnaval:Pegue a farinha de mesa e divida em 4 partes iguais e coloque dentro de cada alguidar:
Misture em 1 alguidar os 250 ml de dendê, outro cachaça, vinho e azeite doce em cada um individualmente: (faça um padê para Exú com cada um dos 4 elementos citados).

Em sua casa se direcione para primeira Encruzilhada de modo que você começe pela primeira da sua rua, mas faça em sentido horário.

Repare que no desenho abaixo a primeira encruzilhada é a 1, segunda 2 e assim consecutivamente até a 4 que é a última.



A ordem dos padês não importa, o que é importante é em cada encruzilhada que você chegar invoque exú, peça lisença, e ofereça a comida do Exú (presente, padê) ao Exú ou Pomba Gira que mora ali, arriando o agrado com 1 vela acesa, 1 copo de cachaça e jogando as 4 moedas em forma de pagamento para aquele Exú atender todas suas solicitação.
Importante: Fale para aquele Exú dono daquela Encruzilhada qual é o seu nome (completo) e onde é sua residência (endereço) e peça para ele tomar conta da sua vida e encaminhe toda sorte e afaste todas as negatividades dos seus caminhos.

O Ebomi do site JUNTOS NO CANDOMBLÉ deseja a todos você um bom carnaval, mas de nada adianta Exú afastar as negativades, pois em sua grande maioria as atitudes vem de você mesmo irmão (Ori = Cabeça) então tenha consciência e respeito para curtir o feriado e voltar aos seus afazeres dentro da religião.

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis