domingo, 1 de maio de 2016

COISAS DE TERREIRO...

Geralmente os terreiros possuem um cronograma de trabalho regular, muitos trabalham uma vez por semana, outros quinzenalmente e assim por diante.

A corrente comprometida com o terreiro tem ciência de que nestes dias possuem a obrigação assumida com o astral e com a casa em si de estar presente aos trabalhos.

Algo comum é a falta de vontade de comparecer. Ohhhh diazinho que dá preguiça, mal estar, desânimo e as vezes até confusão. É quase irresistível a vontade de inventar alguma desculpa para poder faltar.

Pois bem, venho através deste texto dizer à todos filhos de fé que isto é corriqueiro e ocorre com muito mais frequência do que todos possam suspeitar e digo mais, é assim também para os dirigentes. Sim, também sofremos tais influências e também sentimos o desejo de não ter que ir trabalhar afinal, somos seres humanos como qualquer integrante da casa.

Mas, devido a obrigação assumida, fazemos um esforço e lá vamos nós para mais um dia de trabalho espiritual e, a mágica acontece; é só chegar no terreiro que todos aqueles impedimentos simplesmente desaparecem e o dia do trabalho fica verdadeiramente gratificante. Além da satisfação da missão cumprida por mais um dia há o prazer de estar com os amigos que são praticamente uma família, há a oportunidade de estar em contato com os amigos do astral, guias valorosos e espíritos elevados e receber destes os ensinamentos e as energias positivadas que são um bálsamo que aliviará nossa alma por dias.

O trabalho espiritual na verdade é para nosso espírito o momento de descanso. Eu costumo dizer que é dentro do Congá que descanso minha alma e sem demagogia é exatamente isto que sinto. Se vocês prestarem atenção verão que por maior que seja o problema atual que estão vivenciando ou por maior que seja o desânimo com a vida, lá dentro naquelas poucas horas tudo isso simplesmente evapora, deixa de te pressionar, deixa de te preocupar e assim, temos ao menos algumas horas para sermos e sentirmos apenas nosso eu, apenas o que vivenciamos espiritualmente.

A mediunidade tem essa face, ela é interiorizar-se, quanto mais o médium consegue mergulhar apenas em seus sentimentos naquele momento, melhor será seu trabalho mediúnico. Não importa a vida da vizinha, do cachorro ou do papagaio a única coisa que ocupa todo seu espaço no momento do trabalho deverá ser apenas você com você fazendo a ligação com o Divino.

Enfim, saibam que é comum os médiuns passarem por isso, até porque as forças de massa caminham e vibram em sentido contrário e são geralmente negativas e fúteis e, tentam a todo custo trazer todos aqueles que saíram deste controle coletivo de volta. Muitos imaginam que isso ocorre devido a atuação do baixo astral ou de espíritos obsessores e eu digo à vocês, eles não precisam nem se dar ao trabalho porque a própria energia vivenciada no inconsciente coletivo do nosso planeta por si só já faz este trabalho.

Não podemos nunca nos esquecermos que fomos nós que optamos por sair dessa massa e que além dos irmãos de fé, muito mais importante, é lembrar que a espiritualidade conta com sua ajuda nestes dias para o SEU melhor.

Mukuiu No Zambé

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial