segunda-feira, 2 de maio de 2016

Lidar com Fases Difíceis e Pensamentos Ruins

A vida é feita de fases e nem sempre serão apenas flores, haverá os momentos de “baixa”, ou seja, você terá que enfrentar problemas e tirar de cada obstáculo uma lição. Não sei se é por conta do meu Orisá, ou por minha criação, mas os tempos de crise, as criticas destrutivas e os sentimentos ruins me impulsionam, uso a dor como combustível para não desistir, ela me desafia e eu repito para mim mesmo, “a dor não existe sem mim, portanto, eu sou o ator principal e ela é apenas uma passagem dessa trama de tantas outras”.
Temos que entender que o Orisá faz o melhor naquilo que o nosso Orí permite, afinal fomos agraciados com o “arbítrio” e o poder de escolha é determinante para o fracasso ou o sucesso, pois se analisarmos, tudo que já aconteceu no nosso passado, veremos que somos responsáveis por grande parte do que ocorreu, principalmente das decepções. Um alerta, não permita que ninguém dite a sua felicidade, tenha certeza que aqueles que te amarem, vão te orientar, mas se a sua escolha por diferente do que eles afirmam, vão respeitar e continuar te amando do mesmo jeito.
Estamos em uma realidade de dia e noite, de bem e mal, de amor e ódio... Cada lado é incompleto e necessita um do outro para se equilibrar, essa é grande magia dessa existência e é o que faz ninguém ser totalmente bom ou ruim, somos apenas resultado de fracassos, superações e principalmente da capacidade de recomeçar, de renascer.

Mukuiu No Zambé

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial