A SINETA
O sino na umbanda serve para chamar as entidades para que estejam presentes no local sagrado, que é a terreira! A sineta é chamada de Adejá, conhecida também como “adjá” ou Sineta Litúrgica, é uma sineta de metal usada nas cerimônias e sessões da casa.
Na Umbanda o adjá é utilizado em vários momentos:
a) no desenvolvimento mediúnico, quando se prepara o Amaci, a oferenda para os Orixás. Só pode ser usado pelo Dirigente Espiritual ou por alguém de extrema confiança do Dirigente.
b) quando estamos cruzando um médium na mata, na praia ou em outro local sagrado.
c) quando realizando um batismo
d) em sessões da casa, etc
e) para chamar à energia do povo cigano.
No Desenvolvimento Mediúnico quando tocado próximo ao médium que está se desenvolvendo faz com que o Orixá ou Guia Espiritual se aproxime mais da incorporação, fazendo com que o médium adormeça o mental, deixando todos os pensamentos de lado e se conectando com o Astral Superior, também é utilizado para decantar energias nocivas ao médium.
Como nossa casa tem os três lados: Umbanda, Quimbanda e Nação, é importante que não se misture as sinetas litúrgicas! Cada uma delas tem sua vibração e energia e, desta forma, deve ser utilizada em seu respectivo campo vibracional.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial