sábado, 27 de abril de 2013

Exu Matança (breve revisão)



Esta entidade é uma das mais antigas nas falanges do direito quimbanda, ele é responsável por supervisionar o ebó para Exu, que são feitos com sangue. Menga Exu amigo inseparável de tais rituais, estabelece e garante que todos os Exu ebó cumpre a função de alimentação e não a um Exu kiumba. É muito raro encontrar um meio que recebe este Exu, mas tem características um pouco bruto e eremitas no que você tem a ver com o seu comportamento na Terra. Ao se pede para que haja um bom fluido de trabalho ao realizar elebó de Exu para ser solidário e trazer à vida médio axé. Outro Exu que deve estar presente nos rituais de quimbanda.
Dia = sexta-feira.
Color = vermelho e preto, predominando vermelho.
N = 7.
Flores = cravos vermelhos.
Dendé Refeições = bife com cebola, pimentão, milho assado, etc.
Fruto = laranjas, ameixas, amoras.


Fonte: Site

Licença em claro que a FOTOS, lendas, histórias ETC. NOSSA PROPRIEDADE NÃO SÃO MENOS DE TOMAR UMA LENDA QUE PERTENCE A DIZER bússola mágica, e também quer entender que (MAGIC COMPASSO E ANEXO não é um fórum para discussão), em caso de erro de tradução sabe que há qualquer desculpa DESDE JÁ OBRIGADO PELA COMPREENSÃO. Ashe muitas bênçãos e vida muito boa!

6 Comentários:

Às 7 de dezembro de 2014 às 20:43 , Blogger Unknown disse...

Fica na paz de Oxala

 
Às 7 de dezembro de 2014 às 20:49 , Blogger Unknown disse...

Boa Noite irmã querida. Salve sua morada e todos os seus. Apenas quero deixar uma mensagem. Sou matéria que serve de abrigo ao Senhor Matança e sua primeira incorporação deu-se quando tinha meus 13 anos. Exu bruto como a rocha e ao mesmo tempo preocupado com todos e com tudo. Sempre orientando que a fé e o respeito é Lei a ser cumprida. Devido ao seu tempo já esteve em varios locais e na presença de varias entidades de Luz. Contou ele que permanece até os dias de hoje presente em varias religiões, seitas e seguimentos que se utilizam do sacrificio de animais. Pondera que nos, humanos, nos deixamos levar por riquezas e falsas alegrias.
Fico feliz de compartilhar com Vós sobre meu senhor e amigo.
Axé e muito amor a todos vcs.
Claudio D'Essú

 
Às 3 de abril de 2015 às 04:42 , Blogger uxeinformatica disse...

oi irma gostaria de saber um ponto cantado de seu exu matança
desde já agradeço a atençao

 
Às 20 de outubro de 2015 às 13:08 , Blogger Unknown disse...

Bom primeira mente tenho que agradecê... Au pai soberano e a mãe imperatriz
Por ter concedido o privilégio de ter como meu protetor que rege na minha corôa..sauve suas força perversão Exu matança

 
Às 20 de outubro de 2015 às 13:10 , Blogger Unknown disse...

Bom primeira mente tenho que agradecê... Au pai soberano e a mãe imperatriz
Por ter concedido o privilégio de ter como meu protetor que rege na minha corôa..sauve suas força perversão Exu matança

 
Às 20 de outubro de 2015 às 13:14 , Blogger Unknown disse...

Bom primeira mente tenho que agradecê... Au pai soberano e a mãe imperatriz
Por ter concedido o privilégio de ter como meu protetor que rege na minha corôa..sauve suas força perversão Exu matança

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial