REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Horóscopo Xamânico


Sábios, magos e curandeiros norte-americanos criaram um horóscopo que se baseava na crença de que, todas as coisas que existiam no universo estariam de alguma maneira ligados.
No lugar dos signos, animais que estão relacionados à tribos e aos ciclos lunares.
Era natural a convivência dos xamãs para com os animais, estes por sua vez, ligados à simbologia espiritual trabalhada por estes feiticeiros que também, dominavam a comunicação junto aos Deuses, espíritos e com forças da natureza, trabalhando também, com os mistérios da vida e da morte.
Estes arquétipos são descritos conforme a simbologia de cada animal; é inspirado nos ciclos da natureza, ou seja, é trabalhado junto às quatro estações do ano e nas doze luas (12 meses).
Cada signo corresponde à um tipo de 'vento' (que simboliza a postura interna do ser) e a direção (que simboliza a meta espiritual do ser). 



GANSO DA NEVE -(22/12 a 19/01)




O Ganso pode ser muito severo, mas isso acontece apenas porque, no fundo da sua alma, é um idealista. Gosta de explorar o desconhecido e por isso, enfrenta a vida com entusiasmo. É perfeccionista e com frequência sério demais. Quer chegar longe e por isso é ambicioso e perseverante, ainda que às vezes possa ser rígido demais. No amor, pode ser egoísta, muito centrado em si mesmo. Deve aprender a rir mais e a ser mais carinhoso com o parceiro.



Deve cultivar: Sociabilidade, expressão emocional.
Deve evitar: Dúvidas e pessimismo.
Planta: Framboesa
Mineral: Peridoto
Cor: Branco
Direção: Noroeste
Medicina do Ganso: Caracteriza-se pelo valor inerente à capacidade de manter-se fiel aos próprios princípios e ideais.
Desafios: Desenvolver sua capacidade de adaptação; aprender a lidar com as emoções; aprender a ser mais humilde.
Desejo Inconsciente: Viver com um pouco menos de rigidez do que normalmente acontece; ser muito amado por alguém; tornar-se irresistivelmente sedutor.
Desejo Consciente: Sucesso
Caminho Espiritual: Aprender a ser paciente e a entender o fluxo das forças da vida
Emoções: Interessado
Personalidade: Confiável, altos padrões interiores
Vento: Sul. Associado à introspecção
Direção: Noroeste
Estação: Tempo de Renovação
Elemento Predominante: Ar e Terra

Combina com: Castor, Urso Pardo e Corvo.


"Os nascidos sob esta Lua têm uma real sensação de obedecer à autoridade. A conduta deles sempre será muito formal. Eles têm uma sensação genuína de respeito por tradição. Eles gostam de ter pessoas ao seu redor, mas são muitos reservados, e cautelosos com suas amizades.
Os nascidos como gansos da neve, tendem a ser "perfeccionistas" em uma sensação figurativa. Pequenas coisas fora de lugar nos ambientes ou nas pessoas, os aborrecem. Eles gostam de limpeza e organização, como já mencionamos.
Quando estão fora de equilíbrio, eles são facilmente provocados. Tendem a ser ciumento, cético, egoísta, arrogante e manipulador. Eles podem planejar esquemas mirabolantes de vingança e arrastarão para baixo todo mundo com eles. Eles podem continuar assim até o próprio poder virar-se contra eles num esforço para reconduzi-lo no caminho do bem. Devido à influência do Clã da Tartaruga, os Gansos da Neve têm uma enorme teimosia e um medo de mudanças na suas vidas."


LONTRA - (21/01 a 18/02)

Lontras são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm um alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.



Deve cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem.
Deve evitar: A excentricidade e a rebeldia.
Planta: Alísio
Mineral: Turquesa
Cor: Prata
Direção: Norte
Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida quotidiana.
Desafios: Transformar seus sonhos em realidade; aprender a diferenciar um projeto de vida de uma utopia inalcançável
Desejo Inconsciente: Levar a vida como se o mundo fosse um imenso playground, no qual não houvesse deveres ou amarras; estabelecer relações afetivas múltiplas e livres
Desejo Consciente: Obter sabedoria 




"São pessoas brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação."


LOBO - (19/02 a 20/03)

O lobo é gracioso, tem iniciativa, e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar a cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda, no fundo, o que o Lobo deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros, e é com frequência tímido. É porém sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor é carinhoso, romântico e possessivo.



Planta: Tanchagem
Mineral: Jade
Cor: Azul Esverdeado
Direção: Nordeste.
Medicina do Lobo: É a capacidade de atuar de acordo com a intuição e os instintos mais do que com o intelecto. 
Desafios: Adquirir maior senso da realidade e aprender a não se magoar com facilidade.
Desejo Inconsciente: Encontrar-se, definindo uma identidade própria (você às vezes tem a impressão de que não sabe ao certo quem é); encontrar uma pessoa capaz de corresponder plenamente ao amor incondicional que você merece.
Desejo Consciente: Ser livre.

Deve Cultivar: A intuição, criatividade e compreensão.
Deve Evitar: Possessividade.
Caminho Espiritual: Buscar o bem.
Emoções: Profundas.
Vento: Sul. Associado à introspecção.
Estação: Tempo de espiritualidade.
Elemento Predominante: Ar e Água.
Combina com: Pica-Pau, o Urso Pardo e a Serpente.

"O lobo é gracioso, tem iniciativa, e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. O seu lema é: ajudar, perdoar, ouvir e "praticar o bem”. É uma pessoa com uma elevada carga espiritual, intuitiva, a forma como analisa a vida permite-lhe criar os seus próprios conceitos. Seu objetivo máximo é encontrar a cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda, no fundo, o que o Lobo deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros, e é com freqüência tímido. É porém sincero, reflexivo e digno de confiança. Pode tornar-se agressiva se sentir que algo a incomoda, ataca ou perturba tem alguma tendência a querer fugir da realidade e a dificuldade em manter um comportamento coerente. No amor é carinhoso, romântico e possessivo."


FALCÃO VERMELHO - 21/03 a 19/04)



Falcão é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, as pessoas Falcão gostam de liderar, e podem ser impulsivas de vez em quando. Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceites pelo grupo. O Falcão é ativo, esforçado e impetuoso. Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, o Falcão sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. É pioneiro, aventureiro e afável. Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso, e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo.



Deve cultivar: Paciência, persistência, compaixão.
Deve evitar: Vaidade, orgulho e intolerância.
Planta: Dente-de-leão
Mineral: Opala

Direção: Nordeste
Medicina do Falcão: O poder da observação penetrante e da capacidade de agir com decisão e energia.
Caminho Espiritual: Expansão do indivíduo através do discernimento
Emoções: Rapidamente despertas
Personalidade: Ativo
Vento: Leste, associado ao Sol nascente
Estação: Tempo de Despertar
Elemento Predominante: Fogo 
Planta: Dente-de-leão
Mineral: Opala
Cor: Amarelo-limão
Combina com: Salmão e Coruja. 


"O Falcão é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, gostam de liderar, e podem ser impulsivas de vez em quando. Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. É ativo, esforçado e impetuoso, exatamente como a ave que simboliza o seu signo, segue independente, rasgando os céus em busca de novos horizontes. Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. Audacioso e entusiasmado mostra toda sua paixão e está sempre aberto a novas experiências mas tem dificuldades em levar algo adiante perante novas descobertas, um verdadeiro pioneiro que tende às aventuras. Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso, e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo."

CASTOR - (20/04 a 20/05)



Prático, estável e muito perseverante, o Castor é um ser carinhoso. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso. Alcança a segurança através das posses materiais, e pode ser muito auto-indulgente e inflexível. Como é muito trabalhador e persistente, o Castor pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, é possessivo, mas muito carinhoso. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é a o que mais importa na vida.


Desafios: Dominar a obstinação e a tendência a perdoar qualquer coisa
Desejo Inconsciente: Atingir um conforto material que lhe permita realizar todos os seus sonhos
Desejo Consciente: Tornar-se mais livre
Medicina do Castor: A capacidade criativa para encontrar jeitos alternativos de pensar
Deve Cultivar: Adaptabilidade e compaixão
Deve Evitar: Possessividade, inflexibilidade
Caminho Espiritual: Descobrir o que perde valor a seus olhos
Emoções: Altamente controladas
Personalidade: Metódica e com muitos recursos
Vento: Leste, associado ao Sol nascente
Direção: Leste
Estação: Tempo de crescimento
Elemento Predominante: Terra e Fogo 
Planta: Trevo silvestre
Mineral: Jaspe sanguíneo
Cor: Amarelo
Combina com: Pica-Pau,Urso Pardo e o Ganso.


"O Castor é um ser carinhoso, prático, estável e muito perseverante. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso. Alcança a segurança através das posses materiais e pode ser muito auto-indulgente e inflexível. Como é muito trabalhador e persistente, o Castor pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, é possessivo, mas muito carinhoso. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é o que mais importa na vida."

CERVO - (21/05 a 20/06)


O Cervo é forte, elegante e orgulhoso, e pode ser agressivo se provocado. Pessoas Cervo são muito habilidosas e encontram a segurança através das posses materiais. O Cervo é amistoso e tem grande curiosidade intelectual. Mas pode ser também inconsistente, agitado e folgado. Sua natureza é vivaz e versátil. Gosta de falar e está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor. No amor, é mutável. Entusiasma-se com a mesma rapidez com que perde o interesse. Sua missão na vida é aprender a coordenar os diferentes elementos que o atraem. Gosta de mudar o velho pelo novo e detesta a rotina. Ama as mudanças e os desafios, por isto está sempre saltando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro.


Desafios: desconfiar menos e equilibrar as duas faces de sua personalidade; amar sem se sentir "dono" da pessoa amada; aprender a abrir mão das coisas, a renunciar e a repartir
Desejo Inconsciente: Atingir uma sabedoria superior, que lhe permita "compreender" a verdade de uma maneira mais profunda; libertar-se da rotina
Desejo Consciente: Ultrapassar obstáculos
Medicina do Cervo: Caracteriza-se pela sensibilidade para descobrir as intenções dos demais e aquilo que é nocivo para o próprio bem estar
Deve Cultivar: Concentração, persistência e simpatia
Deve Evitar: Mudanças de humor, inconsistência e superficialidade
Caminho Espiritual: Compartilhar o que aprendeu ou experimentou para crescer
Emoções: Sensitivo
Personalidade: Falador, agradável e mutável
Vento: Leste. Associado ao Sol nascente
Direção: Sudeste
Estação: Tempo de desabrochar
Elemento Predominante: Ar e Fogo
Planta: Vesbasco
Mineral: Ágata
Cor: Laranja
Combina com: Corvo e Lontra.


"Cervo são sensíveis, graciosas, rápidas e alerta. Elas são por natureza intuitivas, e isto lhes ajuda a sentir os sentimentos de outras pessoas facilmente, pelo menos superficialmente.
Elas têm a necessidade e gostam de ser cercados por paisagem bonita ou casas, e por pessoas que achem bonita em todos os sentidos. Estes povos são intuitivos e sensíveis o bastante para conhecer a beleza interior das pessoas.
Elas são inteligentes, diligentes e criativas. Freqüentemente transformam-se em artistas, trazendo uma real sensação de realização para suas almas. Emocionalmente, elas podem afastar a beleza ao seu redor, quando estão preocupadas."

PICA-PAU - (21/06 a 22/07)




O Pica-pau é emotivo, sensível e carinhoso. Muito familiar, sabe sacrificar-se por seus seres queridos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Sua imaginação e sua simpatia são muito grandes.


Desafios: conseguir a independência e a estabilidade emocional
Desejo Inconsciente: Encontrar a plenitude dentro de si mesmo, sem depender de ninguém para ser feliz; tornar-se "necessário", e se possível "indispensável", à vida de alguém
Desejo Consciente: Obter estabilidade emocional
Medicina do Pica-Pau: A aptidão para estabelecer um ritmo regular na vida e a tenacidade para proteger quem se ama
Deve Cultivar: O perdão e a intuição
Deve Evitar: Auto-compaixão e possessividade
Caminho Espiritual: Identificar-se com o seu Eu Superior
Emoções: Protetoras
Personalidade: Emocional; vulnerável, porém protetor
Vento: Norte. Simboliza a lucidez
Direção: Sul-sudeste
Estação: Tempo dos longos dias
Elemento Predominante: Água
Planta: Rosa silvestre
Mineral: Quarzo Rosa
Cor: Rosa


"Emotividade, sensibilidade e afetuosidade são as características desse signo. É capaz de sacrificar-se por aqueles que gosta e tenta sempre aplicar seu equilíbrio emocional no lado material. Romântico e muito protetor tem grande imaginação e simpatia. As pessoas admiram a sua coerência, a sua doçura e a sua simpatia. Tem instinto maternal agindo com passividade em muitos momentos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Graças à sua devoção, sempre encontra forças para superar as adversidades. Deve controlar a sua possessividade, a tendência a magoar-se muito facilmente e o humor oscilante. Depende muito das relações afetivas para ser feliz; possui uma natureza nostálgica, prende-se aos relacionamentos e pensa muito no seu passado."



SALMÃO - (23/07 a 22/08)



O Salmão esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Salmão amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. O seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Salmão veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser energético e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado.


Desafios: Controlar a tendência à tirania e à arrogância; exercer a autoridade sem proceder com autoritarismo
Desejo Inconsciente: Ser amado e admirado pelas pessoas que o cercam; ser reconhecido não apenas pelos seus talentos, mas também pela sua generosidade
Desejo Consciente: Estabelecer regras
Medicina do Salmão: Força e valor para atingir os objetivos, assim como constância para terminar as tarefas
Deve Cultivar: Tolerância e estabilidade emocional
Deve Evitar: Arrogância, egoísmo e intolerância
Caminho Espiritual: Encontrar a finalidade suprema da Vida
Emoções: Apaixonado e Intenso
Personalidade: Confiante e enérgico
Vento: Norte. Simboliza a lucidez
Direção: Sul
Estação: Tempo de maturação
Elemento Predominante: Água e Fogo
Planta: Amora Silvestre
Mineral: Cornalina
Cor: Roxo
Combina com: Coruja e Falcão Vermelho.


"O Salmão esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Salmão amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Salmão veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser energético e intransigente. Às vezes pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado. Sabe-se impor e conquistar o respeito dos outros e se sobressai em várias áreas e se sente ofendido quando as pessoas não dão a ele o valor devido. Possui grande força interior e consegue enxergar além das aparências."


URSO MARROM - (23/08 a 22/09)



O Urso Pardo é perseverante, muito independente e prático. Sabe ser considerado e deseja ser perfeito. Por este motivo, tende a criticar muito a si mesmo e aos demais. Este pode ser seu pior defeito. Mas também é capaz de trabalhar duro e conseguir tudo o que deseja no plano material. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso. É bondoso e leal e sabe solucionar pequenos problemas da vida quotidiana. No amor é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e por isso perde um pouco da naturalidade.


Desafios: Aprender a curtir a companhia de outras pessoas e a desenvolver a cordialidade
Desejo Inconsciente: Tornar-se "perfeito"; viver um romance no qual você seja absolutamente "tudo" para a outra pessoa
Desejo Consciente: Ir sempre mais além
Medicina do Urso Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade, e o poder para recobrar a força interior
Deve Cultivar: Otimismo e tolerância
Deve Evitar: Ceticismo e crítica excessiva
Caminho Espiritual: Compreender o Todo
Emoções: Fortes e explosivas
Personalidade: Prático e laborioso
Vento: Norte. Simboliza a lucidez
Direção: Sudoeste
Estação: Tempo de colheita
Elemento Predominante: Terra e Água
Planta: Violeta
Mineral: Topázio
Cor: Marrom 
Combina com: Ganso e Lontra.

"A praticidade e a persistência é tipico deste signo. Muito independente, chega a ser muito perfeccionista e quer sempre ser o melhor em tudo. Isso faz com que critique a todos e até a si mesmo. Muito trabalhador, está sempre com o olhar voltado ao seu objetivo. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso. É muito confiável e leal. Soluciona de forma prática os seus problemas do dia-a-dia, preferindo fazer a ver os outros fazendo as coisas. Seu analismo acima do normal faz com que se policie e não seja natural como deveria. No amor é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e por isso perde um pouco da naturalidade. A ternura é a sua característica mais marcante. Prima pelo desejo intenso, mas existe uma certa tendência para se retrair. Deveria relaxar um pouco mais e viver a sua vida."


CORVO - (23/09 a 23/10)



O Corvo é inteligente, esperto e místico. Pessoas Corvo amam a paz, são idealistas e charmosas. Eles esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências. O Corvo odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia. Se é negativo, pode ficar mau-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciado pelos desejos e sentimentos de seu parceiro.

Desafios: Agir com determinação; desenvolver o senso de responsabilidade e definir metas
Desejo Inconsciente: Encontrar o "par perfeito"; viver num mundo plenamente harmonioso, onde não existam discórdias ou diferenças
Desejo Consciente: Associação
Medicina do Corvo: Aptidão para transformar situações negativas ou estéreis em positivas, e a capacidade de superar as limitações
Deve Cultivar: Constância, imparcialidade e inspiração
Deve Evitar: Indecisão, incerteza e inconsistência
Caminho Espiritual: Paz e equilíbrio
Emoções: Sensível
Personalidade: Tolerante e amigável
Vento: Oeste. Associado ao Sol poente
Direção: Sudoeste
Estação: Tempo da Queda das Folhas
Elemento Predominante: Ar e Terra
Planta: Hera
Mineral: Azurita
Cor: Azul 
Combina com: Cervo e Lontra.


"O Corvo é inteligente, esperto e místico. Eles esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências. Odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia, podendo influenciar-se tanto pelo negativo como pelo positivo. Se é negativo, pode ficar mal-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. A lealdade, a inteligência e o respeito pelo próximo são algumas das qualidades que mais sobressaem em si, bem como o seu charme e a sua delicada sensualidade. Sensível, possui um forte senso artístico e preza a beleza em todas as suas formas e manifestações. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciado pelos desejos e sentimentos de seu parceiro."


SERPENTE - (24/10 a 21/11)

A Serpente é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas Serpente desejam satisfação e florescem com elogios. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar a sua natureza difícil. A Serpente é misteriosa e reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, a Serpente pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal. No plano positivo, é activa e imaginativa, e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e às vezes algo retorcidos. Sexualmente interessada por experiências limite, nunca é indiferente ao seu parceiro.


Desafios: Libertar-se das experiências desastrosas, abrindo-se para o novo; viver com um pouco mais de leveza, sem enxergar os problemas onde eles não existem
Desejo Inconsciente: Formar vínculos (de amor, amizade, etc.) que sejam baseados não apenas nos sentimentos, mas numa espécie de aliança espiritual; compreender os mistérios que o cercam (isso talvez o leve a se dedicar aos estudos de ciências ocultas)
Desejo Consciente: Aceitação
Medicina da Serpente: O talento para adaptar-se às mudanças e atravessar com êxito as fases de transição
Deve Cultivar: Determinação, adaptabilidade e criatividade
Deve Evitar: Egoísmo, arrogância e ciúmes
Caminho Espiritual: Expressão da intuição
Emoções: Escondidas, mantém as emoções secretas
Personalidade: Escondidas, mantém as emoções secretas
Vento: Oeste. Associado ao Sol ponte.
Direção: Oeste
Estação: Tempo Frio
Elemento Predominante: Água e Terra
Planta: Espinheira Santa
Mineral: Ametista
Cor: Violeta
Combina com: Lobo e Pica-Pau.
"A Serpente é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas Serpente desejam satisfação e florescem com elogios. São inteligentes, bem articuladas e adoram mostrar o quanto são perfeitas. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar sua natureza difícil. A Serpente é misteriosa e reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal. No plano positivo, é ativa e imaginativa, e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e às vezes retorcidos."


CORUJA - (22/11 a 21/12)

Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas coruja são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão. É vivaz e presta muita atenção aos detalhes. Curiosa e adaptável, tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida, e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que às vezes lhe falte tato. No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais.


Desafios: Desenvolver o dom da conciliação
Desejo Inconsciente: Vencer todos os limites; descobrir ou fazer alguma coisa incrível, que possa mudar sua vida para sempre
Desejo Consciente: Entender o espírito e a natureza humana
Medicina da Coruja: Vencer todos os limites; descobrir ou fazer alguma coisa incrível, que possa mudar sua vida para sempre
Deve Cultivar: Concentração, otimismo e entusiasmo vital
Deve Evitar: Auto-indulgência e exagero
Caminho Espiritual: Evolução espiritual
Emoções: Intensas
Personalidade: Riso caloroso, afetuoso e independente
Vento: Oeste. Associado ao Sol poente
Direção: Noroeste
Estação: Tempo das Noites Geladas
Elemento Predominante: Fogo e Terra
Planta: Visco
Mineral: Obsidiana
Cor: Dourado
Combina com: Falcão e salmão


"Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas coruja são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão. Curiosa e adaptável, tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida, e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que às vezes lhe falte tato. Gosta de ajudar mas algumas vezes é afoita pois não sabe bem como agir com tato e delicadeza. Adora viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Além disso, tem um carácter bastante firme. Gosta de aventuras e de variar amizades e pessoas que se relacionam. No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais. Preza a fidelidade e acredita que o amor precisa ter algo de amizade para dar certo."

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis