REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O Coco

O Coqueiro é conhecido como a árvore da vida e do seu fruto se obtém muitos produtos como: água de coco, cocada, bolos, pães, leite de coco, óleo de coco e entre muitas outras coisas.

Pelo tempo que o coqueiro necessita para o seu desenvolvimento e depois para o processo de frutificação, conseguimos entender como esse fruto é muito importante para os trabalhos. Pelo tempo exposto ao Sol, Chuva, Vento e Terra o fruto carrega os elementos que trabalhamos dentro da Umbanda, que são:
- Água
- Fogo
- Terra
- Ar
Água: O fruto carrega essa essência pelo contato das chuvas e também pela sua própria água que fica armazenada no interior.
Fogo: Carrega essa energia pelo tempo exposto a Luz solar.
Terra: A energia da Terra é extraída pelas suas raízes que formam uma massa fibrosa que começa no solo e percorre toda a extensão da planta.
Ar: A exposição da planta e dos frutos aos ventos.
Sendo assim, o Coco é utilizado dentro dos rituais como condutor, armazenador e irradiador de energias.
O Coco dentro da Umbanda é um elemento de trabalho que é utilizado pela Linha dos Baianos, para esse povo esse elemento é algo Sagrado criado pelo Divino. Com ele conseguimos realizar diversos trabalhos:
- Trabalhos de Cura
- Trabalhos de Descarrego
- Firmezas
- Oferendas, entre muitas outras coisas.
Através do Coco e de suas rezas os Baianos conseguem mostrar e fazer um pouco de suas mirongas, feitiços e magias.
Não consegue entender? Então apenas sinta!
Trabalho de Descarrego com Coco
Esse Descarrego tem por finalidade limpar o seu campo mediúnico de energias negativas, sendo elas: Inveja, Olho Gordo, Quebranto, Brigas, Rezas Invertidas e outros. Um trabalho simples com um resultado maravilhoso.
Elementos:
1 Coco Seco (com água)
1 Pemba branca.
Com a pemba, cruze o coco. (risque com a pemba 4 cruzes no coco, uma cruz em cima, uma cruz em baixo, e uma cruz em cada lado do coco).
Com a pessoa em pé, cruze ela utilizando o coco. ( cruzar: realizar movimentos em cruz ).
Cruze a cabeça, a testa, o peito, a barriga e os pés. Feito isso vire a pessoa de costas e cruze novamente, a cabeça, a nuca, a coluna. Repita o processo por três vezes e depois estoure o coco no chão. O resto do Coco quebrado jogue no lixo.
Enquanto estiver cruzando a pessoa, mentalize a linha dos baianos ou se você for médium mentalize o seu baiano ou baiana. Peça que através do elemento cruzado você poça descarregar a pessoa de qualquer energia negativa.
***Obs.: Ao cruzar a pessoa com o Coco, não tem a necessidade de encostar na pessoa. Cruze com o Coco numa distância de +/- um palmo.
Faça o trabalho com Fé e Determinação e sentirá o real poder que está linha tem.
Salve Nosso Senhor do Bonfim
Salve Nossa Senhora das Candeias!
Salve o Povo da Bahia!

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis