REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

QUAL É A SUA ESCOLHA? QUAL É O SEU AXÉ?


"Olódùmarè dá a vida, cabe a cada um de nós decidir como vivê-la.

Não há como colher o que não se planta, nem plantar erva daninha e colher orquídeas.

Hoje posso escolher me lamentar por sair no frio e na chuva, ou agradecer a bênção de ter agasalhos, guarda-chuva e, especialmente, um bom emprego. Por ter minha casa e ter dormido em uma cama quentinha, eu e minha família, e não ter ficado ao relento. Por ter bons alimentos à mesa!


Carregar uma cara amarrada ou um sorriso, dar um simples "oi" ou um "BOM DIA" a quem cruzar pelo meu caminho, reclamar do mundo ou falar coisas agradáveis...


Destruir meu corpo ou cuidar com amor o invólucro material de meu espírito, de minha Orixalidade, de meu Ori abençoado e consagrado, carregado de axé!


Que axé terei eu se não der valor a todas as bênçãos que cercam minha vida, meu caminho, meu ser?


Que axé terei eu se utilizar minhas mãos e minha boca para coisas negativas? Afinal, os principais transmissores de axé são as mãos e as palavras!


Que axé transmitirei se não cuidar de mim; se não tratar com amor do meu corpo, do meu emocional, do meu espiritual? Como cuidarei de meus descendentes carnais e religiosos? Que herança deixarei de positiva em suas vidas?


Cada um é portador e transmissor de seu próprio axé. Fazer com que ele seja de maldade, mentira, vingança, dor, tristeza, raiva, rancor, ressentimentos, inveja, lamentações... ou de crescimento, dinamismo, prosperidade, saúde, fartura, amor, fertilidade, doçura, força, luta, superação... é uma escolha de cada um de nós.



QUAL É A SUA ESCOLHA? QUAL É O SEU AXÉ?"


Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis