sexta-feira, 13 de novembro de 2015

2 Ebós E Oferendas Para Orixa Omolu: Problemas De Saúde



Esta oferenda (ebó) é para para problemas de saúde com ajuda do Orixá Omolu (Obaluaiê), orixá ligado as enfermidades e suas curas materiais e espirituais. Muito do contrário do que as pessoas pensam, este orixá é muito rico e prospero e quando as aldeias sofriam com doenças generalizadas era Xapanã (Omolu) quem as curavam.
Saudação de Omolu: Atotô
Dia da semana: segunda-feira
Roupas: Palhas
Instrumento: Xaxará
Comida: Oduburu (pipoca)

Ebó 1 - Para Omolu Curar DoençasPega-se 7 arenques defumados, arruma-se dentro de um prato de barro e se tempera com azeite de dendê; mel de abelhas; melado de cana e vinho tinto seco.

Modo De Preparar O EbóArreia-se diante de Omolu e, depois de sete dias, passa-se o prato com o adimú no corpo da pessoa enferma, leva-se a uma mata e enterra-se com tudo.
Sobre Orixá Obaluaiê: Olubajé – Festa de Omolu
Reza: Orki de Omolu – Obaluaiê
Seus caminhos: Qualidade de Obaluaiê

Oferenda 2 - Para Saúde Com Ajuda De Obaluaiê.Pega-se 14 pãezinhos de sal frescos, passa-se no corpo da pessoa e vai-se arrumando num alguidar de barro.

Depois que todos os pães já estiverem no alguidar rega-se com azeite de dendê e vinho tinto seco, salpicando-se por cima pó de efun.

Deixa-se diante do Orixá durante sete dias, findos os quais, retiram-se os pães substituindo-os por outros, agindo sempre da mesma forma.

Os pães retirados são levados e despachados na porta do cemitério. A operação deve ser repetida até que a pessoa fique curada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial