segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Xirê Do Orixa Exú Da Nação Ketu Do Candomblé Com Letra E Tradução



Mais uma sequência de Cânticos de Exú Orixá (xirê) no Candomblé da Nação Ketu, com vídeo, áudio, letra yoruba e a sua tradução para o português para o Orixá Exú(Elegua, Bara, Eshu, Esù).
Não deixe de acompanhar o canal do Autor Ebomi no Youtube que está sempre trazendo algo novo para você que quer aprender a cantar para o Orixá.

Cânticos Do Xirê De EXÚ Orixá Com Tradução
Exú lonan, (bis)
Modilê lodê e legbara,
Lebara mirê Exu tala kewa ô,


Orixá pa ta (Orixá que nos acode mas pode nos matar)
Ago nilé (A humanidade em suas casas pedem auxílio)
Ago nilé mó forí gbále (Livre a humanidade do que é ruim, varra)


Gba rá Lò jí ki (Com minha fé lhe cumprimento)
Esú Lò bi wa (Exu venha até nós)
Ara e e (Faça-se presente)


A moju legbara sekete


A dí kí ba rà bò e mojúbà (Nós tornamos a lhe cumprimentar pela ajuda que recebemos)
Àwa kó jé (Nós somos aprendizes)
A dí kí ba rà bò e mojúbà (Nós tornamos a lhe cumprimentar pela ajuda que recebemos)
Egba rà bó ago mojuba rà (Tenho fé e peço licença para louva-lo em minha casa)
Egba Kose (Tenho fé, amém.)
Egba rà bó ago mojuba rà (Tenho fé e peço licença para louva-lo em minha casa)
Legbara lê baré Xu bô Xé


Egba rà um be be (Minha fé me alimenta, peço, peço)
Tiriri Lona (Tiriri – Valoroso / Lona – no caminho = Exu que no dá coisas no caminho)


Ògó Rum Gò (Te louvamos com o tambor para que não se confunda)
Rum gò (O tambor é inconfundível)
Laaròyé (Dê-nos compreensão).

• Oriki de Exú (saudação, Louvação, Reza, Envocação)


Agora que você já conhece a letra dos cânticos do Orixá Exú não deixe de ouvir o Audio dos Orin que foi produzido por mim.


Audio – Letra E Tradução Dos Canticos Do Orixá Exú



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial