sábado, 27 de abril de 2013

BARA EXU



Exu é a figura mais controvertida dos cultos afro-brasileiros e também a mais conhecida, a discussão é se Exu é um Orixá ou apenas uma entidade diferente, que está entre a classificação de Orixá e Ser Humano. Sem dúvida, as velas ambas mundo material (Aye), casa para os seres humanos e todas as formas de vida que conhecemos, para a região do sobrenatural (orum), onde os orixás, e as almas dos mortos (eguns ).

Exu é a figura de status entre o Orixá, o poder dessa Orixá, é uma figura tão poderosa que freqüentemente desafia os próprios deuses. Sua função é marcar os limites entre o astral eo material, é revelada em suas cores, preto e vermelho, sendo esta última a vibração de frequência mais baixa em relação ao olho humano, abaixo do qual tudo é negro, sem luz .

Seus aspectos contraditórios também podem ser analisados ​​a partir de outro ponto de vista: o negro significa em quase todas as teologias, o desconhecido, o vermelho representa forte luz em oposição às trevas representado pela cor preta. Asta em suas cores, Exu é o símbolo das grandes contradições.

Exu é considerado uma entidade poderosa, poucas pessoas estão conscientes de que a força, conhecendo seus limites e conseqüências. Bem como a utilização de suas vibrações, um iniciado precisa tomar cuidado para não permitir que Exu, a fim de ajudar, porque uma energia descontrolada que podem ser prejudiciais para os seres humanos.

Sua função é o misticismo mensageiro, é uma das principais ordens e oferendas aos orixás homens, já que o único contato direto entre essas diferentes categorias só acontece no momento da incorporação (ocupação), quando o corpo humano é tomada pelo poder do seu Orixá pessoal (quando a consciência de quem carrega o Orixá desaparece). É Exu quem traduz as linguagens humanas para os deuses. Portanto, é imperativo para realizar qualquer ritual, porque é o único que efetivamente assegura a passagem de uma dimensão a outra (ayé ou orum), abrindo os caminhos Orishas se aproximar do local onde eles estão sendo cultuados.

Ele também se refere a ele, com o poder de ligar e comunicar, desengatar e engatar qualquer comunicação. A construção permite também permite que a destruição. Esse poder foi traduzido mitologicamente, Exu mora nas encruzilhadas, passagens e cruzamentos diferentes e variados, é o senhor das portas, permitindo a entrada e saída. Isso não é incoerente que se refere o Ogum, o orixá da guerra, é considerado o mestre das estradas. No Sim, há uma grande afinidade entre estas duas figuras místicas (que são irmãos, de acordo com as lendas), Ogum é responsável pela remoção das ervas daninhas e criar novos caminhos para a expansão do reino, como a Exu, é o Senhor da força que percorre esses caminhos.


Fonte: Site

Licença em claro que a FOTOS, lendas, histórias ETC. NOSSA PROPRIEDADE NÃO SÃO MENOS DE TOMAR UMA LENDA QUE PERTENCE A DIZER bússola mágica, e também quer entender que (MAGIC COMPASSO E ANEXO não é um fórum para discussão), em caso de erro de tradução sabe que há qualquer desculpa nem sempre funciona FAZ O tradutor precisamente JÁ Obrigado pela compreensão. Ashe muitas bênçãos e vida muito boa!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial