REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Exu Tiriri Das Almas: História Completa



Conta a história que Exu Tiriri (das almas) é o mais elementar dos Exus de rua, é o que tem mais débitos tem com a Espiritualidade Superior. E que através dos tempos luta para redimir-se de seus erros passados.
Chegou nesta condição de Exu devido a minha própria vontade, pois como um Exu, Eu poderia prestar-me em diversos serviços no Astral, dentre eles, certamente, estaria a forma de colaborar com a Umbanda e oCandomblé, que é uma força poderosa de milícias celestial, que surgiu para renovar o mental daqueles que detinham a posse das centenas de finalidades de sua missão terena.

O nome TIRIRI, significa o que tem a PALAVRA DA VERDADE, pois o pregador das Esferas superiores ,tem que expressar, evidenciando sua posição de um eloquente medianeiro nos assuntos necessários à pregação daquilo que aprendeu e assimilou nas diversas etapas de sua Evolução terrena.

TIRIRI é um Exu de muita cultura, e o meu caminho pela Terra foram quase sempre de estudar as formas de conversações, das Elites cultas de um País. Conhecendo diversas línguas da terra, posso transitar livremente nas diversas Assembleias catalogadas no Espaço, onde diletos espíritos , prestam eficientes trabalhos espirituais e melhoram os níveis de conhecimentos daqueles que precisam aprender mais, sobre as certezas e realidades da vida Metafísica e que muito bem revelou aos homens e aos dedicados Espiritas e Espiritualistas, um conhecido francês de nome CHARLES RICHET!. Eu menosprezaria se certamente não lhe oferecesse a oportunidade de conhecer como fui e estou dando este INTUITO a minha mensagem , que Eu fui:

Eu tive uma encarnação na Alemanha e lá foi muito marcante, pois fui considerado um grande estudioso, das coisas existentes, que tinham por finalidade o Estudo das forças da Magia. Digamos apenas que era Escolas Maçônicas de grau superior e que deixaram em seus adeptos marcas indeléveis de conhecimentos, sobre coisas da Maçonaria Egípcias. Cheguei ao grau 33 e fui um venerável Mestre ,que conheceu certas linhas do compasso e do leme controlado pelo bastão da Oligarquia da Esfera, da lâmpada da energia cósmica do triângulo Maçom, e suas consequências capitais e poderosas.

--Fui um físico que dedicou aos Estudos das diversas formas da Camada da Terra. Eu desencarnei em 1879,e fui para o mundo dos Espíritos, sentindo que eu podia olhar para os meus semelhantes, pois todos os conhecimentos que adquiri ficaram engavetados em minha mente superior, e após uma longa etapa de meus aquisitivos de conhecimentos, alimentei o desejo de retornar a Terra, o que aconteceu.

Fui em uma outra Encarnação um médico cirurgião, que dedicou as cirurgias das centenárias doença do coração, fui famoso na França, e desencarnei em 1905. Após meu desencarne, ganhei um prêmio de meus mentores Espirituais ,o de Aliviar as Almas, que desencarnavam de doenças do coração e dediquei-me ao fundo a este trabalho numa Colônia chamada Cordeiro de Deus. Caminhei no Espaço por diversas moradas lá existentes ,e diante do que passei, conheci uma de nome CELEIRO DE DAMASCO e lá conheci o Tranca Ruas das Almas, que me ofereceu a maior dádiva que um Espírito como Eu ,poderia receber, ou seja Comandar um exercito de Almas da Espiritualidade Menor. Pois ali existiam aqueles que necessitam de uma palavra de Sabedoria e energia concedida a esses Espíritos, as dei, para que, se colocassem em posição de resgatarem seus erros do passado, servindo a nobre causa idealizada pelo Mestre Jesus ,a de criar a Umbanda.

A través de um Caboclo de nome 7 Encruzilhadas. E fomos então convocados a servir de escudo a essa nova Religião surgida nos Céus do Brasil .A minha função no Reino dos Exus ,é a de oferecer conhecimentos, aqueles que ainda não se inteiraram da morte da ´MATÉRIA e que deixam levar por sonhos e erros conhecidos das mentes, entregues ao materialismo grosseiro. Sou mensageiro do Orixá Omulu, faço o papel de doutrinador das Almas, as mais aflitas do Espaço.

Meu nome esotérico FLERUTY. A minha apresentação aos homens, é de um Homem Normal. que usa roupas pretas, pois o preto é a morte das energias do Universo, é onde habitam as Almas em desequilíbrio e trevas. Uso uma bengala nas mãos de cor vermelha e preta, a capa que uso é de cor preta e fundo branca, minha guia é de cor preta, com firma preta rajada de branco. Oferendas nas encruzilhadas de calunga e nas estradas onde são geralmente entregue ao Exu Tranca Ruas. Minha bebida Elixir dos Deuses, ou seja vinho de qualidade, o marafo em determinadas situações e trabalhos pesados, outras bebidas finas. Meu conselho final a todos que trabalham na Umbanda e aos que utilizo como aparelhos:

---QUE JAMAIS PROCUREM LANÇAR-ME EM DEMANDAS COM OUTROS EXUS E QUE, DEDIQUEM-SE A CARIDADE E MOSTREM-SE DESEJOSOS DE GANHAR O REINO DOS CÉUS COM MELHORES FINALIDADES DE APRENDIZADO ESPIRITUAL.


EXU TIRIRI DAS ALMAS


(Fleruty) - de grande força para despachar trabalhos nas encruzilhadas, matas, rios, apresentando-se como um homem preto com deformação facial, Também se apresenta com grandes traços orientais, anda de preto, com um gato preto ou um gato siamês, possui cabelos lisos como de japonês preso como rabo de cavalo, e ele também possui uma capa preta e vermelha, possui também uma bengala ou uma bastão na sua mão. Ele vem na Linha de Oxalá.
Seu Tiriri é um exu rebelde, de acordo com "lendas" ele se apaixonou pela filha de um rei, e o mesmo sabendo disto, o aprisionou numa torre!!!!

Mesmo sendo rebelde, ele também é um exu bastante sedutor, chama atenção de homens, crianças e hipnotiza as mulheres!

Exú Tiriri - (Fleruty) - de grande força para despachar trabalhos nas encruzilhadas, matas, rios, apresentando-se como um homem preto com deformação facial. (Ponto Riscado - Organograma)

PONTOS PARA VÁRIOS EXUS E POMBA GIRAS


Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis