domingo, 1 de maio de 2016

Como equilibrar os chacras.


Todos nós sabemos que os chacras são vórtices que captam energias e as distribuem para a manutenção de nossa saúde física astral.
Para aqueles que não conhecem o assunto, do lado direito vocês encontrarão no campo de tópicos, chacras, onde poderão estudar e compreender mais sobre o assunto.

Pois bem, estes vórtices são nossas "tomadinhas" que nos ligam aos corpos astrais e ao plano astral, além de receptores naturais.

O que nos impulsionou à fazer esta matéria foram as consequências que todos nós sofremos quando os chacras se desequilibram ou ficam bloqueados.

Vejam algumas consequências destes desequilíbrios:

No coronário, poderá provocar fortes dores de cabeça, enxaquecas, circulação e AVC isquêmico ou hemorrágico, problemas pulmonares em geral e etc.

No frontal, problemas na visão, labirintite e desmaios.

No laríngeo, rouquidão, inflamação ou infecção de garganta, tosse e etc.

No cardíaco, palpitações, arritmias, angina, pressão e até parada cardíaca em casos extremos.

No gástrico, má digestão, úlceras, gastrites, refluxo, problemas de fígado, vesícula e etc.

No esplênico, a questão se complica um pouco mais devido este chacra ser o receptor e distribuir do prâna, energia vital. Sendo assim, o desequilíbrio deste chacra afetará todo o organismo, os primeiros sintomas são a queda da imunidade, problemas renais e etc.

E finalmente no básico, problemas intestinais, dores na coluna, dores lombar, problemas nos joelhos e tornozelos e etc.

Devido esta infinidade de transtornos decidimos então fazer alguns apontamentos de como manter os chacras equilibrados ou de como fazê-los voltar ao equilíbrio utilizando técnicas simples e até corriqueiras.


1 - Entrar em contato com a natureza, passar algum tempo contemplando a natureza, tomar banhos de cachoeira, mar e até chuva.
2 - Tomar banho de sol pela manhã.
3 - Fazer exercícios respiratórios.
4 - Buscar por algo que o faça relaxar com, leituras e filmes salutares, caminhadas (passeio) e brincar com animais.
5 - Beber muita água e fazer uma alimentação leve.


Uma outra forma de fazê-lo é a utilização da pedra turmalina negra que após energizada poderá ser passada em círculos no sentido anti-horário em cada um dos chacras, iniciando pelo coronário e finalizando no chacra básico. Para energizar a pedra, basta deixá-la 24 horas exposta ao tempo (sol e lua) ou então deixá-la sob água corrente por 15 minutos. Não esqueça de reenergizar sua pedra após utilizá-la.

Como puderam ver são atitudes e hábitos simples que ajudarão a manter o equilíbrio dos chacras como uma forma de prevenção de vários malefícios.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial