REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

terça-feira, 19 de abril de 2016

O significado místico das pedras


O significado místico das pedras
Cristal de rocha ou quartzo branco: transmite energia cósmica e proporciona um equilíbrio físico e mental, usada para cura e meditação, ajuda a vencer ansiedade. Protege contra todos os tipos de radiação e quando usada em sua forma bruta (drusa), tem a função de proteger e energizar o ambiente. (todos os chakras).

Topázio: regenera a pele e desintoxica o organismo. Beneficia a atividade do fígado. Clareia nossa visão interna, mostrando a direção correta a seguir. (topázio azul: 5º chakra, topázio amarelo: 3º chakra).

Ametista: boa para a insônia e enxaqueca, aumenta a memória e a motivação, é usada para a meditação. Ameniza o stress e a tensão interior. Também ajuda a entender e lembrar os sonhos. (6º chakra: frontal).

Lápis-lazúli: é a pedra da decisão, transmite autoconfiança, é um poderoso amplificador do pensamento. Aumenta as habilidades psíquicas e abre o terceiro olho. (5º chakra: laríngeo).

Ágata: aperfeiçoa o ego e a auto-estima, ilumina a mente, protege contra roubos, fortalece o coração e ajuda a resolver problemas com heranças. (chakra de acordo com a cor da pedra)

Quartzo rosa: é a pedra do amor, do coração, alivia e cura as mágoas acumuladas, está sintonizado com os nossos estados emocionais, nos dá paz interior. Dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor. (4º chakra: cardíaco)

Quartzo verde: é a pedra que protege a saúde em geral, pode ser usada para qualquer tipo de cura. (4º chakra: cardíaco)

Madeira petrificada: é boa para problemas de pele, dos tecidos musculares e do sistema circulatório. Procurada pelos atletas também auxilia no tratamento de artrite, reumatismo e arteriosclerose. (3º chakra: umbilical).

Sodalita: é a pedra dos estudantes, proporciona a mente a habilidade de pensar de forma racional e intelectual. Boa para a meditação. Promove a harmonia a coragem, a comunicação, a concentração e a memorização. (5º chakra: laríngeo).

Amazonita: acalma o sistema nervoso, traz alegria, ajuda a nos expressarmos melhor e com mais criatividade. (4º chakra: cardíaco)

Olho de falcão: é energizante, ajuda a conseguir discernimento sobre suas próprias faltas e a pensar mais claramente. (chakra de acordo com a cor da pedra)

Jaspe: é recomendada para doenças da bexiga, olfato, fígado, rins, vesícula e epilepsia. (chakra de acordo com a cor da pedra)

Água marinha: acalma e tranqüiliza os ambientes, estabilizando e harmonizando as relações. Filtra somente as informações necessárias ao cérebro. Reduz o medo e cura inflamações da garganta. (5º chakra: laríngeo).

Citrino: atrai as riquezas, os bens materiais, sua energia aumenta a motivação, ajuda nos negócios e no trabalho em geral. (3º chakra: umbilical).

Ônix: é a pedra que evita a depressão dando poder, equilibrando a mente e o corpo, evitando o stress mental e emocional. (1º chakra: básico).

Olho de tigre: é a pedra que protege do mau olhado e de todas as energias negativas. Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização dos nossos sonhos. (3º chakra: umbilical).

Hematita: é a pedra que ajuda a emagrecer, eficaz na regeneração dos tecidos, na purificação do sangue e na função renal. Estimula a oxigenação do organismo. (1º chackra: básico).

Granada: estimula a paixão. Recicla os sentimentos, renovando o amor, a energia e a coragem. Ajuda a encontrar um novo parceiro, dando força, autoconfiança, orgulho e sucesso. (4º chakra: cardíaco)

Pirita: é pedra que atrai sorte e dinheiro a quem a possui. Indicada para os negócios em geral, também é benéfica para o sistema circulatório e respiratório, reduzindo a ansiedade e as frustrações. (3º chakra: umbilical).

Calcita: é a pedra que fortalece os ossos e as articulações, também é benéfica para os órgãos de limpeza do organismo. (3º chakra: umbilical).

Cornalina: é a pedra que influencia fortemente os órgãos de reprodução. Está sintonizada com a energia da terra e é boa para pessoas distraídas, confusas e desconcentradas. (2º chakra: esplênico).

Crisoprásio: torna as pessoas menos egoístas, ajuda a quem tem problemas de gota, mentais e visuais. (4º chakra: cardíaco).

Dolomita: previne ataques cardíacos, cura cálculos biliares e afecções da boca como "herpes" e "aftas". Também é boa para espasmos e hepatite. Tonifica os músculos, fortalece e firma os nervos. (1º chakra: básico).

Esmeralda: é a pedra da inspiração e ajuda a obter equilíbrio, boa para relaxamento. Usada para controlar a taxa de açúcar no sangue. (4º chakra: cardíaco).

Fluorita: sintoniza a mente com o espírito, auxilia a combater distúrbios mentais e proporciona um despertar espiritual. Também utilizada em tratamentos de coluna. (7º chakra: coronário).

Geodo de ágata: é a pedra usada para manter a união dos casais. Deve ser usada no estado bruto, as duas metades iguais. (4º chakra: cardíaco).

Jade: é a pedra que fortifica os músculos, corrige problemas respiratórios eliminando a tensão. Promove a harmonia. (4º chakra: cardíaco).

Malaquita: pode ser usada como preventivo para a gravidez. Colocada na área do terceiro olho, ajuda a acalmar a mente e neutraliza os pensamentos negativos. (6º chakra: frontal).

Obsidiana: ajuda a afastar a negatividade e protege em especial as pessoas sensíveis. Estimula o desejo de viajar e ver novos horizontes. Ajuda a esquecer amores. (1º chakra: básico).

Opala: aumenta a criatividade o amor e alegria. Diversifica e distribui a energia. (4º chakra: cardíaco).

Pedra da lua: ajuda os órgãos de limpeza digestão e reprodução. Acalma e equilibra as emoções. (3º chakra: umbilical).

Rodocrosita: benéfica para asmáticos ou pessoas que sofram de problemas respiratórios. (4º chakra: cardíaco).

Turmalina negra: elimina as energias negativas do ambiente e das pessoas. É uma pedra muito usada nos períodos de crise e de muito stress. Neutraliza a raiva o ressentimento a inveja e a insegurança. (1º chakra: básico).

Turmalina rosa: suaviza as emoções e facilita o processo criativo. Boa para pessoas com dificuldade de relacionamentos ou com medo de se ferirem em questões de amor. Ajuda a pessoa a se aceitar e amar a si mesmo. (4º chakra: cardíaco).

Turqueza: é a pedra que entra em contato com a energia da pessoa e a transmite para o mundo exterior. Estimula a elevação de objetivos e ou entendimentos. Ajuda as pessoas a se auto-realizarem. (5º chakra: laríngeo).

Âmbar: é uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários. Ajuda contra a perda de memória, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico. (6º chakra: frontal).

Mica: Indicada para o estresse, medos, melancolia. Afasta as irradiações, tendência para o esquecimento, esclerose, calma e Paz. (7º chakra: coronário)

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis